header top bar

section content

VÍDEO: Médico se nega a atender idosa com câncer avançado no hospital de Ipaumirim-CE e gera revolta

Promotor convoca diretora do hospital e o médico para prestar esclarecimento sobre o caso. "É revoltante estar com sua mãe numa situação dessa", desabafa a filha

Por Jocivan Pinheiro

28/05/2020 às 20h50 • atualizado em 28/05/2020 às 21h10

O caso de uma idosa portadora de câncer que não foi atendida no Hospital Municipal de Ipaumirim, no Ceará, gerou revolta na população e reação de entidades públicas.

De acordo com relato da filha, a idosa Maria do Socorro, que reside no sítio Pedra, é portadora de um câncer em estado avançado e precisou ir até o hospital tomar medicação, mas o médico de plantão se negou a atendê-la e ainda foi grosso com a paciente, alegando que a prioridade seria pessoas com suspeita de Covid-19.

A idosa só conseguiu tomar soro graças a uma enfermeira que é amiga da família e foi até a residência aplicar a medicação.

“É muito revoltante você estar com sua mãe numa situação dessa. É triste, mas é a realidade. Quem tem mãe sabe a dor que eu estou passando”, disse a filha. “Eu sei que o coronavírus é uma doença grave, mas o câncer também é”, completou.

VEJA TAMBÉM

Jovem apresenta sintomas de Covid-19 em Cajazeiras e só realiza teste após mãe denunciar na TV

Dona Maria do Socorro teve atendimento negado no hospital de Ipaumirim

Um promotor público de Ipaumirim ficou sabendo do caso e convocou a diretora do hospital e o médico para prestar esclarecimento sobre o caso.

Já o secretário municipal de Saúde, Pedro Junior, pediu desculpa à família da idosa e afirmou que vai aguardar o desenrolar dos fatos para tomar providência.

Durante uma sessão ordinária online, vereadores da Câmara Municipal de Ipaumirim também se manifestaram e disseram que vão apurar como o atendimento de pessoas com outras doenças que não sejam Covid-19 está acontecendo no hospital.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: