header top bar

section content

Prefeitura desmente áudio de vereador sobre supostos casos de Covid-19 em Bonito de Santa Fé

De acordo com informações oficias da Prefeitura Municipal, Bonito de Santa Fé permanece, até o presente momento, sem casos confirmados na população que reside no município

Por Jocivan Pinheiro

01/06/2020 às 16h13 • atualizado em 01/06/2020 às 16h20

Bonito de Santa Fé

Repercute no alto sertão paraibano, principalmente no município de Bonito de Santa Fé, um áudio de um vereador afirmando que Bonito tem mais de um caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e que a administração municipal estaria escondendo os casos.

No áudio, o vereador diz que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou no boletim do dia 30/05/2020 (sábado) um suposto primeiro caso de Covid-19 em Bonito de Santa Fé. Além disso, ele afirma que existem mais casos no município sendo subnotificados pela prefeitura. O áudio causou pânico em toda a sociedade de Bonito.

Esclarecendo

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé informou, por meio de nota publicada nos canais oficiais da Prefeitura, que o caso confirmado de Covid-19 ao qual se refere o boletim da Secretaria de Estado da Saúde é de uma pessoa que reside em João Pessoa, porém seus dados de registro no sistema do CNS – Cartão Nacional do SUS tiveram última atualização quando essa pessoa ainda residia em Bonito. Devido à desatualização dos dados, o referido caso foi notificado como sendo de Bonito de Santa Fé.

VEJA TAMBÉM

Prefeito comemora cheia da barragem do Baixio, em Bonito de Santa : “Foi uma grande conquista”

“Infelizmente, enquanto a Prefeitura Municipal realiza ações de cunho importante para prevenção do coronavírus no município e se empenha para sua eficácia, uma parcela da população composta por políticos de oposição e seus adeptos usam do momento para fazer politicagem suja espalhando notícias falsas, desrespeitando a população que nesse momento delicado está nervosa, aflita e em alguns casos passando por problemas psicológicos, mostrando que não estão nem um pouco preocupados com o bem da população, mas somente em pregar e propagar discurso e suas ações para o mal”, criticou o secretário de Saúde Andson Barbosa.

De acordo com informações oficias da Prefeitura Municipal, Bonito de Santa Fé permanece, até o presente momento, sem casos confirmados na população que reside no município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: