header top bar

section content

Prefeito Chico Pereira comemora escala de médicos completa no município de Bonito de Santa Fé

Prefeito e secretário de Saúde fizeram adesão a programas de provisão de médicos do Ministério da Saúde e parcerias com instituições de ensino

Por Jocivan Pinheiro

02/06/2020 às 21h36 • atualizado em 02/06/2020 às 21h42

Escala de médicos de Bonito de Santa Fé está completa

O prefeito Chico Pereira e o secretário de Saúde Andson Barbosa, com objetivo de conseguir levar assistência médica de qualidade a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e fixar profissionais médicos que estavam em processo de rotatividade constante devido à localização geográfica, fizeram adesão aos programas de provisão de médicos do Ministério da Saúde e parcerias com instituições de ensino para receberem médicos residentes em saúde da família.

Nos meses de abril e maio todas as equipes de Saúde da Família foram contempladas com médicos dos Programas de Provimento e Qualificação em Saúde. Dois médicos são advindos dos Programas de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, através de parcerias com o Governo do Estado, Faculdade Santa Maria, município de Patos e Universidades Integradas de Patos (UNIFIP), e três médicos através do programa Mais Médicos para o Brasil, em parceria com Governo Federal.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura desmente áudio de vereador sobre supostos casos de Covid-19 em Bonito de Santa 

De acordo com o prefeito Chico Pereira, “a adesão desses programas vieram da necessidade de resolver esta questão das unidades descobertas pelo profissional médico, para garantia do atendimento à população, principalmente diante do momento delicado que o mundo vem enfrentando com a pandemia do novo coronavírus. O município conta com um hospital municipal, cinco UBS’s na cidade e uma ‘âncora’ no sítio Campo Alegre. Hoje, a escala médica está completa”.

Os profissionais terão permanência nos locais de trabalho minimamente por 2 anos (residentes) e 1 ano (Mais Médicos) durante 40 horas semanais (32 horas em território + 8 horas de estudo).

Segue abaixo a escala dos profissionais no Hospital Municipal e suas UBS’s de alocação.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: