header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista lamenta irregularidades de prefeituras com dinheiro da pandemia: “Vírus da corrupção”

Ministério Público analisa despesas para combate à Covid-19 que foram realizadas pelos dez maiores municípios paraibanos e constata em todos elas irregularidades

Por Jocivan Pinheiro

04/06/2020 às 19h11 • atualizado em 04/06/2020 às 19h25

O jornalista Gutemberg Cardoso lamenta que em plena crise da pandemia do coronavírus, gestores públicos paraibanos cometam irregularidades com dinheiro que deveria ser usado corretamente para combater a pandemia.

O Ministério Público analisou despesas relacionadas ao combate à Covid-19 que foram realizadas pelos dez maiores municípios paraibanos e constatou, em todas elas, irregularidades, com destaque para sobrepreço nos produtos, insumos e serviços. Entre os municípios, estão Patos, Sousa e Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras e Sousa estão na lista do Ministério Público por sobrepreço no combate à pandemia

“O cancro da corrupção é um vírus que está impregnado na maior parte dos políticos. Não seria diferente agora. Dinheiro fácil, sem concorrência, e a fiscalização ainda não é muito rigorosa, então é normal que alguém tenha feito algum by pass para levar alguns trocados nessas transações”, disse Gutemberg.

“É uma coisa lamentável que até numa pandemia, políticos queiram levar o seu nesse momento”, completa o jornalista.

De acordo com o MP, 25 relatórios de auditoria sintéticos foram elaborados e serão encaminhados aos promotores de justiça que atuam na defesa do patrimônio público para que tomem conhecimento dos fatos e adotem, eventualmente, as medidas extrajudiciais e/ou judiciais necessárias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: