header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL de Cajazeiras diz que isolamento é ineficaz porque não houve testagem em massa

Outro ponto equivocado, segundo Alexandre Costa, diz respeito às decisões de alguns governadores e prefeitos de flexibilizar o isolamento em junho

Por Jocivan Pinheiro

12/06/2020 às 15h34 • atualizado em 12/06/2020 às 15h37

Para o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, o isolamento social como medida de combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil é equivocada e ineficaz.

Alexandre justifica sua opinião afirmando que o Brasil deveria ter adotado a testagem em massa para isolar apenas os infectados e manter trabalhando os que não estivessem com o vírus.

“O modelo correto que eu advogo é a questão da proposta das testagens em massa. Mas no Brasil adotou-se a questão de isolamento no tempo errado”, disse o empresário.

VEJA TAMBÉM

Professor cearense morre por Covid-19 um dia antes de ver o nascimento dos filhos gêmeos

Outro ponto equivocado, segundo Alexandre Costa, diz respeito às decisões de alguns governadores e prefeitos de flexibilizar o isolamento em junho, mês que acontece o aumento da curva de casos confirmados de Covid-19.

Alexandre alerta ainda para o fato de que um isolamento social muito prolongado tem como consequência vários casos correlatos, como aumento da violência doméstica, aumento de casos de suicídios, entre outros: “É humanamente impossível deixar entre quatro paredes, em casa, multidões de pessoas”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: