header top bar

section content

VÍDEO: Bombeiro diz se há risco de rompimento no Açude Grande de Cajazeiras e cita plano de evacuação

Famílias que residem nas imediações da avenida Presidente João Pessoa, no Centro de Cajazeiras, estão preocupadas com um vazamento de água ao pé da escadaria do Açude Grande

Por Jocivan Pinheiro

19/06/2020 às 17h28 • atualizado em 19/06/2020 às 17h34

Famílias que residem nas imediações da avenida Presidente João Pessoa, no Centro de Cajazeiras, estão preocupadas com um vazamento de água ao pé da escadaria do Açude Grande.

Na manhã de quinta-feira (18), a equipe da TV Diário do Sertão esteve no local e mostrou que o início da avenida está alagado. De acordo com moradores, o volume da água só não é maior porque eles improvisaram um escoamento para o esgoto.

Os moradores temem que a água esteja saindo de alguma fissura na parede do açude e isso possa provocar o rompimento da parede, causando uma catástrofe na cidade.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, disse que uma equipe de bombeiros realizou vistoria no local e constatou que não há risco iminente de rompimento da barragem. Mesmo assim, um plano de evacuação será elaborado preventivamente.

VEJA TAMBÉM

Morador relata pânico após barragem romper e água invadir cidades no Agreste pernambucano

Vazamento de água ao pé da escadaria do açude assusta moradores

Apesar de dizer que não há risco imediato de rompimento, o Corpo de Bombeiros verificou que existem outros pontos por onde está minando água ao pé da parede do açude, por isso notificou a prefeitura para convocar um engenheiro que possa vistoriar a barragem e emitir um laudo.

Já o secretário municipal de Infraestrutura, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que na tarde de quinta-feira uma equipe esteve no local e identificou que, provavelmente, trata-se de um entupimento de esgoto.

DIÁRIO DO SERTÃO

REMÉDIO POLÊMICO

VÍDEO: Cajazeiras registra mais um óbito por Covid-19 e prefeitura disponibiliza Ivermectina a pacientes

NOVAS MEDIDAS

VÍDEO: Prefeito explica decisão de decretar lockdown e toque de recolher na cidade de Conceição

DURANTE PANDEMIA

VÍDEO: Promotor fala como o Ministério Público pode evitar ou punir crime eleitoral em eleição atípica

'ERRO HISTÓRICO'

VÍDEO: Povo desrespeita isolamento porque Brasil não investe em educação, diz empresário de Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!