header top bar

section content

Patos foi o único município do Sertão que recebeu viaturas doadas pela Polícia Rodoviária Federal da PB

Ao todo na Paraíba, foram doados 34 veículos para órgãos como o SAMU, STTRANS, Guarda Civil, entre outros.

Por Campelo Sousa

07/07/2020 às 09h06 • atualizado em 07/07/2020 às 09h10

Veículo doado pela PRF da Paraíba (foto: Assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba realizou a doação de 34 viaturas que já não eram mais utilizadas pela instituição para outros órgãos públicos do estado. Os veículos serão empregados por instituições públicas para prestação de serviço à sociedade nas mais diversas áreas.

A doação de viaturas é uma ação importante para a renovação da frota de veículos da PRF e também permite um grande retorno à sociedade. Órgãos públicos como Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de João Pessoa, Secretaria de Trânsito e Transporte (Sttrans) de Patos, Guarda Civil Metropolitana de Cabedelo, Marinha do Brasil, Guarda Civil Metropolitana de Patos, entre outros, receberam viaturas que serão utilizadas para prestação de serviço à população.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: PRF esclarece se motoristas podem dirigir com habilitação vencida e sem o documento do carro

Veículos doados pela PRF da PB (foto: Assessoria)

Todos os veículos doados foram cadastrados no Reuse, plataforma desenvolvida pelo Ministério da Economia que permite a doação de bens móveis para os demais órgãos de governo, otimizando a gestão dos recursos públicos com um consumo consciente e sustentável. Após o cadastramento no Sistema, diversos órgãos públicos demonstraram interesse nas viaturas disponibilizadas para doações e iniciaram os trâmites burocráticos necessários. Os processos tiveram início em 2019, tendo todas as etapas sido acompanhadas pela Advocacia-Geral da União (AGU) e estão sendo finalizados com a doação e transferência de propriedade dos bens.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: