header top bar

section content

VÍDEO: Monumento de São Sebastião em Ipaumirim está sendo usado para sexo e bebedeira, mostram imagens

A TV Diário do Sertão recebeu imaqens que mostram copos e várias camisinhas usadas dentro de um ambiente que fica em baixo da base do monumento do santo

Por Jocivan Pinheiro

20/07/2020 às 17h30 • atualizado em 20/07/2020 às 17h39

Populares estão denunciando que o monumento de São Sebastião localizado na cidade de Ipaumirim, no Centro-Sul do Ceará, está sendo profanado por pessoas que estão utilizando o local para beber e fazer sexo.

A TV Diário do Sertão recebeu imagens que mostram copos e várias camisinhas usadas dentro da base do monumento, onde há um pequeno ambiente fechado. As imagens mostram ainda que a porta foi arrombada.

“Isso aqui está servindo de motel. Eu quero pedir às autoridades competentes, ou a prefeitura ou o padre, para tomar uma providência. A gente está andando por aqui para fiscalizar e olha o que nós estamos encontrando”, diz um morador.

VEJA TAMBÉM

Fiéis se reúnem para tradicional romaria de São Sebastião e inauguração de estátua em Ipaumirim

Monumento de São Sebastião em Ipaumirim-CE recebe milhares de romeiros todos os anos

A estátua de São Sebastião tem 15 metros de altura e foi construída sobre um morro, ponto turístico da cidade de Ipaumirim. O local é conhecido na região como Pedra de São Sebastião.

Todos os anos o monumento é visitado por milhares de fiéis e romeiros no tradicional festejo do padroeiro da cidade, em 20 de janeiro. A estátua é atualmente a quarta maior escultura religiosa do estado do Ceará. Além do festejo de São Sebastião, destaca-se também a festa de Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: