header top bar

section content

VÍDEO: Vereador confirma que o prefeito de Cajazeiras vetou projetos que ele mesmo enviou para a Câmara

Segundo o vereador, José Aldemir vetou projetos que ele mesmo propôs, que dispõem sobre aumento salarial dos agentes de trânsito e operadores de computador

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2020 às 14h08 • atualizado em 24/07/2020 às 14h14

O vereador Moacir Menezes (DEM), em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, confirmou que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), vetou dois projetos de leis de autoria do próprio poder executivo municipal.

Segundo Moacir, em junho deste ano o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores dois projetos de leis que dispõem sobre aumento salarial dos agentes municipais de trânsito e operadores de computador.

Moacir ressalta que o projeto de lei para aumento salarial dos operadores de computador estava elaborado pelo poder executivo municipal desde fevereiro, mas só foi enviado à Câmara em junho após muita pressão de alguns vereadores.

O vereador conta que os dois projetos foram aprovados e enviados para o prefeito no dia 30 de junho. No entanto, o prefeito José Aldemir vetou os dois projetos que ele mesmo havia enviado. O veto será votado pela Câmara na próxima segunda-feira.

VEJA TAMBÉM

Marquinhos denuncia que Zé Aldemir usou dinheiro da Covid-19 para quitar débitos da prefeitura

Ainda de acordo com Moacir Menezes, o prefeito alega que vetou os projetos porque a partir de 180 dias para o final do mandato executivo, a justiça eleitoral proíbe que prefeitos sancionem aumentos na folha salarial do município.

Acontece que, segundo Moacir Menezes, os 180 dias só começaram a contar no dia 2 de julho. Por esse motivo, o vereador acredita que o prefeito, na verdade, não quer reajustar os salários das duas categorias, por isso deixou que o prazo legal para sanção se vencesse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: