header top bar

section content

VÍDEO: Marquinhos denuncia que Zé Aldemir usou dinheiro da Covid-19 para quitar débitos da prefeitura

De acordo com o pré-candidato da oposição, município gastou recursos destinados exclusivamente para combate à pandemia do coronavírus com outras despesas

Por Jocivan Pinheiro

23/07/2020 às 16h54 • atualizado em 23/07/2020 às 17h00

O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos, denunciou a gestão do prefeito José Aldemir de estar utilizando os recursos da Covid-19 para outras finalidades não autorizadas.

No programa Frente a Frente da Rádio Mais FM, Marquinhos Campos apresentou documentos que, segundo ele, provam que o município gastou recursos federais destinados exclusivamente ao combate da pandemia do novo coronavírus com folha salarial de servidores, despesas com combustíveis, manutenção de veículos e quitação de dívida com empresa de limpeza pública.

Segundo Marquinhos Campos, esses recursos deveriam ter sido aplicados em serviços de saúde da básica, média e alta complexidade, como aquisição e distribuição de medicamentos e insumos, aquisição de equipamentos, organização de pesquisas, contratação de serviços de saúde e contratação temporária de profissionais.

VEJA TAMBÉM

Marquinhos Campos denuncia que gestão de Zé Aldemir devolveu mais de R$ 2 milhões em obras

Outro lado

O Diário do Sertão entrou em contato com o secretário da Fazenda Pública do município, Laesso Abreu, mas ele informou que o secretário de Governo e Articulação Política José Anchieta é quem poderia dar respostas sobre as denúncias de Marquinhos Campos. No entanto, José Anchieta não atendeu as ligações.

Documentos apresentados por Marquinhos Campos

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: