header top bar

section content

VÍDEO: Marquinhos Campos denuncia que gestão de Zé Aldemir devolveu mais de R$ 2 milhões em obras

Segundo o pré-candidato a prefeito da oposição, atual gestão municipal deixou retornar recursos financeiros para construção de creche e centros de esporte e lazer

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2020 às 17h58 • atualizado em 17/07/2020 às 18h05

Durante participação em um programa de rádio de Cajazeiras, o pré-candidato a prefeito Marquinhos Campos apresentou documentos que, segundo ele, provam que a gestão do prefeito José Aldemir (PP) deixou retornar verbas que deveriam ser utilizadas em obras importantes de educação e esporte (os documentos estão no final dessa matéria).

Segundo Marquinhos Campos, a atual gestão municipal deixou retornar recurso financeiro para a construção de uma creche no bairro São Francisco, um dos mais carentes da cidade.

O outro recurso financeiro que teria retornado deveria ser utilizado para construir quatro centros de esporte e lazer, através de convênio com o Governo Federal, para prática pública de atividades físicas e de lazer por pessoas de todas as faixas etárias e portadores de deficiência.

“Esse dinheiro voltou novamente para Brasília por falta de projeto, falta de administrar, falta de zelo acima de tudo. Me deixa triste saber que quatro centros de esporte e lazer dessa cidade voltaram a Brasília. Isso é falta de gestão. Nós temos que ter gestão com compromisso”, criticou.

VEJA TAMBÉM

Denise lamenta salários atrasados na gestão de José Aldemir e ironiza atuação de sindicato

Outro lado

O ex-secretário de Esportes de Cajazeiras, Adjailson Bezerra, o Ninha, disse ao Diário do Sertão que o referido recurso para a construção de espaços públicos de esporte e lazer era oriundo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). Porém, segundo ele, estava sob a responsabilidade da Secretaria de Educação de Cajazeiras.

O Diário do Sertão falou com a atual secretária de Educação do município, Socorro Delfino, que prometeu retornar com informações sobre esses projetos, embora ela tenha dito que eles faziam parte da gestão da ex-secretária. No entanto, até o fechamento desta matéria, Socorro Delfino não deu retorno.

DOCUMENTOS APRESENTADOS POR MARQUINHOS CAMPOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: