header top bar

section content

VÍDEO: Denise lamenta salários atrasados na gestão de José Aldemir e ironiza atuação de sindicato

Em resposta, José Aldemir acusou a ex-prefeita e o marido dela de darem calote nos servidores e chamou os dois de 'casal anfitrião da Polícia Federal em Cajazeiras'

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2020 às 19h10 • atualizado em 16/07/2020 às 19h18

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, a ex-prefeita Denise Albuquerque, que é pré-candidata à prefeitura novamente, lamentou atrasos salariais de professores na gestão do atual prefeito José Aldemir (PP) e ironizou o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINFUMC) porque, segundo ela, o sindicato não está se manifestando.

“A gente sente como os funcionários de Cajazeiras são abnegados, porque recebem os salários atrasados e não houve nenhuma greve, nenhuma manifestação do sindicato nessa gestão”, falou Denise.

Indagada sobre atrasos salariais no último mês da sua gestão como prefeita, Denise alegou que o recurso para pagar já estava em caixa, mas o SINFUMC acionou a Justiça e conseguiu bloquear para pagar salários atrasados de gestões passadas (esse atraso ocorreu na gestão do próprio marido de Denise, o ex-prefeito Carlos Antonio). Porém, a ex-prefeita afirma que deixou a verba em caixa e duas folhas salariais empenhadas.

“O recurso ficou em conta. Inclusive, depois o sindicato viu que não deveria ter feito o bloqueio. Eu ia gastar o recurso com o que se tinha a folha inteira para pagar e eu vinha cumprindo com este compromisso? Se ficou o recurso e se ficou o empenho, não houve atraso”, justifica Denise.

VEJA TAMBÉM

Jeová lamenta que Cajazeiras esteja apenas em 8º no IDEB da região: “Um desastre de educação”

Resposta do prefeito

Em resposta às declarações de Denise Albuquerque, o prefeito José Aldemir disse, no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que os salários de todos os servidores está em dia na sua gestão, e recordou que foi na gestão de Carlos Antonio que os salários atrasaram em três meses, sendo necessário o sindicato acionar a Justiça para bloquear o recurso na gestão de Denise.

Na oportunidade, José Aldemir acusou Denise e Carlos Antonio de darem calote nos servidores municipais e chamou os dois de ‘casal anfitrião da Polícia Federal em Cajazeiras’, provavelmente fazendo alusão aos desdobramentos das investigações da operação Andaime.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: