header top bar

section content

VÍDEO: Policial militar explica ação para dispersar aglomeração em açudes da região de Cajazeiras

A Polícia Militar tem sido acionada com frequência na região de Cajazeiras para atender a denúncias de aglomerações de pessoas, prática criminosa na pandemia

Por Jocivan Pinheiro

29/07/2020 às 16h28 • atualizado em 29/07/2020 às 16h41

Infelizmente, a Polícia Militar tem sido acionada com frequência na região de Cajazeiras para atender a denúncias de aglomerações de pessoas, prática que é considerada criminosa durante a pandemia do novo coronavírus.

No último final de semana, a PM recebeu denúncia anônima alertando sobre aglomeração de jovens no Açude de Pilões, no município de Triunfo.

De acordo com o tenente Zuwyngles Abreu, na maioria das vezes os envolvidos retornam ao local após a polícia dispersar a aglomeração e sair.

“Além de estarem colocando todos em risco quebrando as medidas restritivas para aglomeração dos decretos estaduais, estão praticando outros crimes, como a gente vê no vídeo”, disse o PM.

VEJA TAMBÉM

Povo desrespeita isolamento porque Brasil não investe em educação, diz empresário de Cajazeiras

Tenente Zuwyngles Abreu acrescenta que uma pessoa pode ser enquadrada em pelo menos quatro crimes ao formar aglomeração durante a pandemia: perigo de contágio de moléstia grave e perigo de vida de outrem (no caso de pessoas já diagnosticadas com a doença), infração a medida sanitária e desobediência a decreto.

“A polícia tem tentado de toda forma conscientizar, porque a gente tem certeza de que essa situação que estamos vivendo atualmente é um problema de saúde pública. Então, nós temos que, diuturnamente, tentar fazer com que a população entenda que sem a cooperação de permanecer em casa os que podem, não vamos conseguir enfrentar o vírus por enquanto”.

DIÁRIO DO SERTÃO

TUDO PASSA

VÍDEO: Psicólogo diz que a morte não precisa ser ligada apenas a dor, mas sim para dar sentido à vida

NADA SERÁ DESCARTADO

VÍDEO: Delegado fala sobre as investigações do roubo na residência de Carlinhos Paredão e Lívia Abreu

MOMENTO DELICADO

VÍDEO: Irmão de Carlinhos do Paredão diz que família está arrasada e pede ajuda para encontrar bens

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

VÍDEO: Ciclista sousense que ficou paraplégico em acidente volta a pedalar em bike adaptada

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!