header top bar

section content

VÍDEO: Mulher denuncia erro e mal atendimento de médica em UBS de Cajazeiras: “Ela destrata pacientes”

Dona de casa procurou a TV para denunciar uma médica da UBS do Bairro da Esperança que teria feito a leitura errada de um exame e teria tratado mal a paciente

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2020 às 15h12 • atualizado em 17/08/2020 às 15h18

A dona de casa Roseane Pereira procurou a reportagem da TV Diário do Sertão para denunciar uma médica da Unidade Básica de Saúde do Bairro da Esperança que teria feito a leitura errada de um exame e teria tratado mal a paciente.

Segundo ela, a médica solicitou o resultado de uma ultrassonografia e disse que o exame mostrava duas pedras grandes comprometendo o funcionamento dos rins, e que teriam que ser extraídas com cirurgia. No entanto, quando a dona de casa mostrou o mesmo exame para um urologista, este afirmou que as pedras são pequenas e que o tratamento pode ser apenas com medicação.

Além do suposto erro na leitura do exame, a médica é acusada de tratar mal a paciente: “Lá ela mal olhou no meu olho. Simplesmente só olhou para o exame e para o computador. Mesmo assim leu errado”, disse Roseane.

VEJA TAMBÉM

Denúncia de Marquinhos sobre gastos com locação de veículos em Cajazeiras repercute na Câmara

“Mas não é de hoje que a médica dessa UBS Esperança está desse jeito. Ela não olha na cara do paciente. Ela atende mal. Está com duas semanas que minha tia foi. Uma moça lá desmaiou e ela e a enfermeira só ficaram olhando. Quem acudiu ela foi minha tia. Não é de hoje que ela destrata os pacientes dela”, acrescentou a dona de casa.

Roseane Pereira avalia a saúde de Cajazeiras como precária e diz que conhece várias pessoas que também já reclamaram do atendimento da médica: “Está precisando melhorar bastante. Tem muito médico que atende por amor mesmo, mas tem outros que não”.

Outro lado

A TV Diário do Sertão e o portal de notícias Diário do Sertão tentaram contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Francimones Albuquerque, mas até o fechamento desta matéria as ligações deram ocupado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: