header top bar

section content

Em plena seca, popular pesca peixe com mais de 30 Kg em açude no Sertão da Paraíba. Confira as fotos aqui

O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando durante uma pescaria entre amigos em açude que atualmente está com baixo nível de água.

Por

29/11/2015 às 12h19

Após ser pesado, o peixe atestou 36 Kg (foto: liberdade 96 fm)

Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremaneira aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção da população pombalense.

O popular Damião Cosme de Lima, residente no Bairro dos Pereiros, em Pombal, conseguiu a façanha de pescar três peixes, pesando mais de 30 kg, cada, sendo que um deles chegou aos 36 Kg.

O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando ele mais alguns amigos realizando uma pescaria num açude localizado em Várzea Comprida, em dado momento ao passar o galão de arrasto perceberam algo estranho preso no objeto.

Tomando os devidos cuidados conseguiram retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí.

“Foi o maior Tambaquí que eu já tinha pescado até hoje. Os peixes que eu sempre consigo pegar é a tilápia, curimatã, mas esse ficou na história” disse Damião ainda surpreso com ocorrido.

Mesmo sabendo que no manancial hídrico poderiam ser encontrados tambaquis jamais imaginou com esse tamanho e peso.

O açude apesar da crise hídriuca nunca chegou a secar, porém o nível atual é muito baixo.

Ao pedir autorização para utilizá-lo com o fim especifico foi autorizado sendo informado também que a partir de então estaria proibida a pesca para não comprometer a água que estaria sendo usada para matar a sede do gado.

Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 36 Kg.

DIÁRIO DO SERTÃO com Liberdade 96 FM

Tags:
Recomendado pelo Google: