header top bar

section content

AJUDEM: Dona de casa de Cajazeiras perde a visão e faz apelo emocionado para conseguir tratamento

Há cerca de 20 dias, fortes dores nos olhos fizeram a dona de casa perder completamente a visão do olho direito e ficar com apenas 15% da visão no olho esquerdo

Por Jocivan Pinheiro

27/08/2020 às 16h20 • atualizado em 27/08/2020 às 16h23

A dona de casa Valdeci Pereira da Costa, há vários anos enfrenta comorbidades em virtude de ter adquirido a diabetes. Até pouco tempo, ela podia ser vista trabalhando e cuidando de sua casa. Porém, infelizmente, há cerca de 20 dias, fortes dores nos olhos a fizeram perder completamente a visão do olho direito e ficar com apenas 15% da visão no olho esquerdo. Segundo ela, ocorreu um descolamento de retina no olho esquerdo e um derrame no direito.

Dona Valdeci procurou atendimento médico e o tratamento está orçado em quase R$ 27 mil. Sem condições financeiras para custear, ela apelou para a solidariedade da população.

“Estou precisando de um tratamento para voltar a enxergar. O olho esquerdo eles estão dando quase perdido, e o olho direito vai precisar de um tratamento porque eles estão tentando recuperar, porque eu não estou enxergando mais nada. Alguém que estiver me ouvindo e me vendo, possa me ajudar porque eu não tenho onde buscar”, pediu, emocionada, a dona de casa.

Marcelo e sua mãe, dona Valdeci

O professor Marcelo Pereira, filho de dona Valdeci, disse que já acionou o Ministério Público para garantir o tratamento. Porém, mesmo sendo urgente, ele ainda não recebeu nenhuma definição.

O promotor público enviou ofício à Secretaria de Saúde, mas, segundo Marcelo, o pedido de medicação e tratamento foi negado. O caso segue para a Justiça. Enquanto isso, dona Valdeci aposta na solidariedade das pessoas.

“Já veio respondido como negado, e agora a gente está aguardando a decisão judicial do promotor. Como é um tratamento que deve ser feito com urgência, a gente está tentando levantar fundos para sanar o problema o mais rápido possível”, ressaltou Marcelo.

Para ajudar dona Valdeci, há duas contas bancárias e uma ‘vaquinha’ online

Bradesco: Next – 237
Agência: 3728
Conta corrente: 604166-3
MARCELO PEREIRA DA COSTA

Caixa Econômica
Agência: 0040
Operação: 013
Conta Poupança: 63413-1
VALDECI PEREIRA DA COSTA

Contribuição online no link: http://vaka.me/1296164

CONTATOS

Instagram: @marcelo_pereiracz
Telefone: (83) 99804-1248

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: