header top bar

section content

Penúltima sessão do ano da Câmara de Cajazeiras teve debates e balanço da Saúde. ASSISTA!

Em sessão especial, secretário de Saúde apresentou os balanços da sua pasta e respondeu a questionamentos dos parlamentares

Por

25/11/2015 às 17h09

A sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal de Cajazeiras foi dividida em duas partes. A primeira foi uma sessão ordinária normal e a segunda foi uma sessão especial para apresentar o segundo balancete do ano da Secretaria Municipal de Saúde. No primeiro momento houve apenas duas participações na tribuna, dos vereadores Ivanildo Dunga (PMN) e Jucinério Félix (PPS). No segundo momento o secretário municipal de Saúde apresentou os balanços da sua pasta e respondeu a questionamentos dos parlamentares.

Ofício para evitar transferência de policiais

O vereador Ivanildo Dunga foi o primeiro a usar a tribuna, e na sua participação ele pediu o apoio dos colegas parlamentares para assinarem um ofício solicitando da Secretaria de Segurança do Estado que não transfira um grupo de policiais militares recém-formados em Cajazeiras para a cidade de Sousa. Para Dunga, o crescimento da criminalidade em Cajazeiras aumentou a necessidade de mais policiais nas ruas, por isso a transferência precisa ser evitada. Todos os vereadores concordaram com a sua preocupação.

Mau atendimento nas secretarias, reforma de ginásio, falta de coleta de lixo e de odontólogo em distritos

Já o vereador Jucinério Félix levou três reivindicações da população para a tribuna. Na primeira ele pediu providências por parte da prefeita Denise Albuquerque em relação às queixas que têm chegado ao seu gabinete sobre mau atendimento em algumas secretarias do município. Segundo Jucinério, usuários e funcionários estariam sendo atendidos com ignorância por três secretários, dos quais ele preferiu não revelar os nomes em público. Os parlamentares de situação prometeram intervir junto à prefeita para investigar as denúncias e tomar providências caso seja verdade.

Jucinério ainda protocolou um requerimento pedindo a reforma de um ginásio público no distrito de Divinópolis; levou denúncias contra a empresa que coleta o lixo do município, que não estaria realizando esse trabalho no Distrito de Azevém e cobrou um odontólogo para esse mesmo distrito, que estaria sem esse profissional há cerca de um ano.

Henry apresenta balanço da Saúde e responde a vereadores

A sessão foi encerrada com a apresentação do segundo balancete do ano da Secretaria Municipal de Saúde, apresentado pelo secretário Henry Witchael Dantas Moreira. Com planilhas orçamentárias detalhadas, Henry mostrou os recursos que entram e que são gastos pelo governo municipal, revelou as dificuldades na gestão da saúde, sobretudo nesse momento de crise econômica, e respondeu às dúvidas dos parlamentares.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: