header top bar

section content

Município de Bernardino cumpre TAC e acaba com Lixão antes do Prazo

O prefeito Gervázio Gomes ressaltou a importância dessa ação que nos próximos dias estará em funcionamento no município

Por Diário do Sertão com assessoria

02/09/2020 às 18h23

Aterro em Bernadino Batista

O município de Bernardino Batista, no Sertão do estado, vai acabar definitivamente com seu lixão. A boa notícia veio com a ação da Prefeitura Municipal que investiu na construção de um galpão para reciclagem dos resíduos residencial e comercial do Município.

Junto com o galpão de triagem e transbordo, o município adquiriu equipamentos para o processamento e reciclagem do lixo. Além do galpão, foram investidos quase R$: 50 mil reais em equipamentos como triturador, prensa, balança digital, balcões de triagem, sacos selecionadores e EPIs, entre outros que servirão para o processamento do material reciclável que será comercializado por uma associação de catadores recém-criada no município – Associação Serrana de Reciclagem de Bernardino Batista (ASERBB).

Junto com o galpão de triagem e transbordo, o município adquiriu equipamentos para o processamento e reciclagem do lixo

A Prefeitura Municipal vai inaugurar a obra no dia 5 de setembro, dentro da programação da emancipação política quando será assinada a ordem de serviço com uma empresa particular de aterro sanitário da cidade de Sousa para onde os rejeitos será destinado.

O prefeito Gervázio Gomes ressaltou a importância dessa ação que nos próximos dias estará em funcionamento no município. “Será uma vitória para o meio ambiente, além de proporcionar a geração de emprego e renda, disse o gestor.

Recomendado pelo Google: