header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula cobra formação de ‘corrente do bem’ contra o suicídio ao falar sobre Setembro Amarelo

Dra. Paula disse que a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo. No Brasil, a taxa de mortes a cada 100 mil habitantes aumentou 7%

Por José Dias Neto

03/09/2020 às 13h22

A deputada estadual Doutora Paula Francinete (Progressistas) convocou, durante sessão remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (02), os deputados e os órgãos públicos da Paraíba para que se unam em uma corrente do bem de alerta e prevenção para o suicídio, dentro da programação do Setembro Amarelo.

Dra. Paula disse que a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo. No Brasil, a taxa de mortes a cada 100 mil habitantes aumentou 7%.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Dra. Paula critica Jeová por ter votado na reforma da PB Prev; deputado diz que não se arrepende

De acordo com a parlamentar, no mês que se reforça a luta contra o suicídio é preciso fazer um alerta à população, aos profissionais da saúde e à família.

Setembro Amarelo é um mês de prevenção ao suicídio. Foto: Reprodução da internet

“É preciso estarmos atentos para todas as pessoas que nesse momento, principalmente esse de pandemia, se sentem fragilizados por essa situação. Prestem atenção na depressão porque ela é uma das maiores causas para que a pessoa acometida chegue a cometer o suicídio. Portanto, nesse mês de setembro, todos os deputados e autoridades de saúde pública precisam entrar numa comunhão para que a gente possa evitar que o suicídio, que já é alarmante na nossa população, possa aumentar com o coronavírus”, disse.

De acordo com a OMS, o suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, após os acidentes de carro. Entre os adolescentes de 15 a 19 anos, o suicídio foi a segunda principal causa de óbito entre meninas (após condições maternas) e a terceira principal causa em meninos (após lesões na estrada e violência interpessoal). A região das Américas foi a única a apresentar crescimento da taxa global de suicídios, com incremento de 6% na comparação com 2010. Cerca de 80% dos casos ocorrem em países de baixa e média renda, como o Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: