header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula critica Jeová por ter votado na reforma da PB Prev; deputado diz que não se arrepende

Jeová Campos diz que há déficit de R$ 1 bilhão no instituto, e Paula Francinete afirma que o deputado votou para ter respaldo junto ao Governo do Estado

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2020 às 14h44 • atualizado em 24/08/2020 às 14h50

Os deputados estaduais Jeová Campos (PSB) e Paula Francinete (Progressistas) justificaram por que são a favor e contra, respectivamente, a reforma no Instituto de Previdência da Paraíba – PB Prev, que foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) em março deste ano.

Jeová diz que não se arrepende de ter votado a favor da reforma porque há um déficit de cerca de R$ 1 bilhão no instituto que precisa ser resolvido para dar fôlego financeiro à Previdência estadual.

“Durante doze anos, o dinheiro que entrasse seria apenas para fechar o caixa da Previdência porque no passado esse instituto não foi cuidado com o zelo que era preciso. É como a situação do IPAM [Instituto de Previdência e Assistência Social] de Cajazeiras. Quando criaram o instituto próprio de Previdência foi para fugir, porque o INSS era rigoroso, tinha um esquema de fiscalização muito eficiente. Hoje você tem uma realidade que o IPAM é um caos”, disse Jeová.

VEJA TAMBÉM

Dra. Paula mantém posição e é única deputada de Cajazeiras a votar contra reforma da Previdência

Já Paula Francinete aponta incoerência nos posicionamentos de Jeová Campos diante do assunto, pois ele foi contra a reforma da Previdência federal e a favor da reforma estadual. Segundo a deputada, Jeová não se preocupou com os direitos dos servidores públicos da Paraíba e votou pela reforma na PB Prev apenas para ter respaldo junto ao Governo do Estado.

“O funcionário público da PB Prev não pode pagar por uma dívida de anos que vem se arrastando e compromete o problema. Essa é uma reforma injusta, não posso compactuar. Eu voto a favor do servidor público que tem seus direitos adquiridos durante anos e anos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

'VIDA: DÁDIVA DE DEUS'

VÍDEO: Radialista da região de Pombal que estava internado na UTI de Piancó chora ao vencer a Covid-19

'DEUS TÁ NA FRENTE'

VÍDEO: Dra. Paula pede orações após Zé Aldemir ser transferido para hospital Sírio Libanês em São Paulo

BAIXOU O NÍVEL

VÍDEO: Durante sessão da Câmara, vereador manda colega ‘enfiar a língua naquele canto’, em cidade da PB

PRESENTE MELHOR NÃO HÁ

VÍDEO EMOCIONANTE: Jovem da região de Cajazeiras que estava intubada em hospital de João Pessoa, acorda um dia antes do aniversário

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!