header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé entrega kits para gestantes que participam do grupo Maternidade Ativa

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os encontros realizados com o grupo foram suspensos, mas o acompanhamento e as dinâmicas acontecem à distância, de forma virtual

Por Jocivan Pinheiro

15/10/2020 às 17h03 • atualizado em 15/10/2020 às 17h05

Kits que foram entregues às gestantes de Bonito de Santa Fé

Em mais uma medida de suporte social, a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, beneficiou gestantes que participam do grupo Maternidade Ativa, onde as mesmas receberam kit completo para os seus bebês. Ao todo foram entregues 55 kits de forma gradativa no município.

De acordo com a secretária municipal de Ação Social, por conta da pandemia do novo coronavírus os encontros realizados com o grupo foram suspensos. Porém, o acompanhamento e as dinâmicas acontecem à distância, de forma virtual.

“Mantivemos o acompanhamento com as nossas gestantes, direcionando todo o material educativo pela internet. Diante do momento, fizemos adaptações e buscamos formas que nos permitissem estar presentes”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bonito entrega equipamentos e conclui reforma de hospital e instalação de laboratório

A ação está no cronograma da Prefeitura, executada através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, por meio do CRAS, com orientação de psicólogos e assistentes sociais, e realização de oficinas. Nos últimos quatro anos, ao todo 365 gestantes foram beneficiadas.

“Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, mas sim criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebês”, finaliza a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: