header top bar

section content

VÍDEO: Mãe e quatro crianças vivem em situação sub-humana em Cachoeira dos Índios; saiba como ajudar

Uma moradora da comunidade gravou um vídeo mostrando a triste situação da família que reside em um único cômodo de pouco mais de 2m² em situação precária

Por Jocivan Pinheiro

29/10/2020 às 16h14 • atualizado em 29/10/2020 às 16h54

A dona de casa Martinha e seus quatro filhos vivem em situação extremamente precária no sítio Angical, em Cachoeira dos Índios, e fazem apelo por ajuda.

Uma moradora da comunidade gravou um vídeo mostrando a situação e divulgou nas redes sociais. A família mora em um único cômodo de pouco mais de 2m² com uma cama, um guarda-roupa e um fogão. A situação é de completo abandono.

O sustento da família vem da pequena renda do programa federal Bolsa Família, mas é insuficiente, por isso a dona de casa depende da ajuda de moradores do sítio para dar comida aos filhos.

Segundo dona Martinha, seu marido foi para São Paulo há oito anos e não deu mais notícias. Comentam-se que ele teria falecido, mas não há confirmação.

Como ajudar

O sonho de dona Martinha e das crianças é terem uma casinha para morar. Quem desejar fazer doação de material de construção ou doação de alimentos, deve entrar em contato pelo telefone (83) 99658-3818.

Já para doar qualquer quantia em dinheiro, deve depositar na Conta Bancária 00011830-0, Agência 0040 (Caixa Econômica Federal), Operação 23, Titular: Maria Moreira de Lima. Há também uma vaquinha online para doação neste link: http://vaka.me/1497784

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: