header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Santa Helena abre cemitério no dia de finados com ações de saúde e café da manhã

A Secretaria de Saúde do município montou na parte externa ações de mobilização contra a Covid-19 que permitiram a reabertura do campo santo com segurança

Por Jocivan Pinheiro

02/11/2020 às 17h55 • atualizado em 02/11/2020 às 19h34

O Cemitério São José, da cidade de Santa Helena, no Sertão paraibano, foi reaberto ao público neste Dia de Finados para que os familiares e amigos pudessem visitar os túmulos dos entes queridos que já faleceram, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Santa Helena montou na parte externa do campo santo uma grande ação de mobilização contra a Covid-19, com aferição de pressão, temperatura, testes, distribuição de máscaras e higienização com álcool. Foram oferecidos também café da manhã e salada de frutas para a população.Mesmo com as máscaras, era possível notar a emoção das pessoas quando estavam diante do túmulo de um amigo ou familiar.

VEJA TAMBÉM

PIONEIRA NA REGIÃO: Prefeitura de Santa Helena inaugura novo cemitério com capela e central de velório

Em mensagem ao Dia de Finados, Bispo convida para celebrações em paróquias e plantio de mudas

O professor Francisco Vituriano explica o sentimento deste dia.

“Dia de Finados significa, principalmente, um dia de oração, de muita atenção para aqueles que já se foram e de muita responsabilidade com os familiares”.

Novo cemitério São José de Santa Helena é modelo para a Paraíba. Foto: Diário do Sertão

O aposentado Cícero Ferreira, que foi visitar o túmulo dos seus pais, parabenizou a organização da equipe da Secretaria de Saúde. Já para o aposentado Geraldo Gonçalves, este é um dia de tristeza pela falta das pessoas.

Visitantes foram higienizados antes de entrarem no cemitério de Santa Helena

Em anexo ao antigo cemitério, no ano passado a prefeitura inaugurou o novo campo santo, que é o único da região de Cajazeiras a contar com uma central de velórios completamente pública e com uma estrutura moderna.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: