header top bar

section content

VÍDEO: Em momento atípico, município de Bom Jesus celebra 57 anos de emancipação no Sertão paraibano

Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, uma missa solene foi celebrada para festejar o aniversário do município com as presenças dos dois candidatos a prefeito

Por Jocivan Pinheiro

12/11/2020 às 15h41 • atualizado em 12/11/2020 às 15h43

O município de Bom Jesus completou no dia 5 de novembro, 57 anos de emancipação política, e em virtude da pandemia do novo coronavírus, as comemorações foram atípicas.

Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, uma missa solene foi celebrada pelo padre Silvio Roberto para festejar o aniversário do município paraibano.

Os dois candidatos a prefeito de Bom Jesus, Denise Bayma e Breno de Dorian, participaram da celebração religiosa que reuniu dezenas de bonjesuenses.

Ao final da celebração, o coordenador do Conselho Pastoral de Bom Jesus, Elienêr Dantas, fez um relato da história do município.

O prefeito Roberto Bayma parabenizou Bom Jesus pela comemoração da data: “Em nome de todos os bonjesuenses eu quero desejar muita paz, muita saúde, muita fé e que tenhamos, acima de tudo, muito amor à nossa terra, porque é como diz o próprio hino: guardada no berço febril”.

VEJA TAMBÉM

Mulheres do distrito de São José recebem ações da campanha Outubro Rosa em Bom Jesus

Prefeito Roberto Bayma e a primeira-dama do município

História e geografia

Localizado no Alto Sertão da Paraíba, na divisa com o estado do Ceará, distante 508 km da capital paraibana João Pessoa e 19 km da cidade-polo Cajazeiras, Bom Jesus se tornou município a partir do Decreto Lei nº 3.096 de 05 de novembro de 1963.

Com uma área de 103 Km², Bom Jesus limita-se ao Norte com o município de Santa Helena-PB, ao Sul com o município de Cachoeira dos Índios-PB, ao Leste com o município de Cajazeiras-PB e a Oeste com o município de Ipaumirim-CE.

Tem no Distrito de São José uma comunidade rural já bastante populosa, além dos sítios São Félix de Baixo, São Félix de Cima, Logradouro, Trapiá I, Trapiá II, Escurinho, Escuta, Mata Fresca, Mulungu, Mastruz, Extrema, Barro Branco, Xerém, Catolé, Morada Nova, Timbaúba, Forno Velho, Umari, Serragem, Cacaré, Forquilha, Laranjeira e Ferreira dos Rendeiros.

No turismo, o que chama atenção é a Corrida de Jegue, que já foi destaque na imprensa nacional, e o torneio de motocross, que atrai motociclistas de todo o Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: