header top bar

section content

VÍDEO: TV Diário do Sertão faz campanha para família cajazeirense alcançar o sonho da casa própria

Para ajudar na realização do sonho dessas crianças, basta entrar em contato pelo telefone: (83) 9 8863-4295. Quem desejar fazer transferências ou depósito, o número da agência é 9900-X e a conta corrente: 7870-0.

Por Luiz Adriano

04/12/2020 às 17h26 • atualizado em 04/12/2020 às 18h54

A ex-conselheira tutelar do município de Cajazeiras, Andréa Coutinho, e hoje membro do Movimento de Trabalhadores por Direitos, esteve no Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão para reforçar uma campanha para a construção de uma casa para uma família que há anos vem sofrendo neste sentido.

Em junho de 2014, o Sistema de Comunicação Diário do Sertão iniciou uma campanha quando tomou conhecimento que seu Cícero Marcelino, na época com 65 anos estaria sendo despejado de uma casa na zona rural de Cajazeiras. Seu Cícero morava juntamente com sua filha que havia chegado de São Paulo acompanhada de quatro filhos pequenos.

VEJA TAMBÉM

Diário do Sertão responde nota sobre família de CZ que pede esmolas para construir casa

Com o decorrer do tempo e com a situação muito delicada, os netos de seu Cícero foram acolhidos por uma tia paterna. A tia também fez a doação de um terreno para as crianças. A partir daí deu-se início à busca pela construção do novo lar.

A ex-conselheira tutelar informou que o sonho das crianças está chegando quase a ser concretizado. Segundo Andréa, a casa está em fase de conclusão, mas é preciso da ajuda das pessoas de bom coração para poder chegar a essa tão sonhada conquista.

“A gente tá em fase final da casa, as pessoas são muito generosas aqui em Cajazeiras e essa casa foi levantada através de doações, então hoje, a gente só tá para finalizar, por isso, estamos precisando de outras doações, cimento é sempre bem vindo, tijolo …”, disse Andréa.

O desejo de Andréa, assim como das outras pessoas que estão engajadas na campanha, é de que até o final deste ano as crianças já pudessem estarem dormindo na casa delas. Ela também informou que quando elas estiverem na casa nova, ficarão durante o dia com a tia e durante a noite, a tia irá dormir com elas.

As pessoas que desejarem ajudar, além do material de construção, as crianças também precisam de móveis e eletrodomésticos.

Para ajudar na realização do sonho dessas crianças, basta entrar em contato pelo telefone: (83) 9 8863-4295. Quem desejar fazer transferências ou depósito, o número da agência é 9900-X e a conta corrente: 7870-0.

Para entender melhor todo o panorama do caso, veja a matéria do VEJA TAMBÉM e assista aos vídeos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: