header top bar

section content

VÍDEO: Cirurgião-dentista realiza campanha para ajudar Casa de Idosos de Cajazeiras

“Quem não vive para servir, não serve para viver”. É nessa linha de pensamento que Dr. Augusto Henrique busca ajudar o próximo

Por Luiz Adriano

07/12/2020 às 17h12 • atualizado em 07/12/2020 às 19h55

O cirurgião-dentista, Dr. Augusto Henrique, esteve no Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão para anunciar uma campanha que o mesmo está realizando para alcançar ajuda e fazer doações à Casa de idosos Joca Claudino em Cajazeiras. O médico disse que seu consultório fará doação de todo o dinheiro arrecadado das consultas neste mês de dezembro para a instituição de idosos.

A Campanha Solidária é uma criação do Dr. Henrique que explica os motivos que o levam a ter esse gesto de amor ao próximo: “Essa época em que se aproxima o Natal eu sempre me recordo dos Natais que nós, eu e meus irmãos, passamos na casa dos meus avós. E sempre me sinto saudoso e me sinto agradecido por ter tido a oportunidade de conviver com avós maravilhosos que me ensinaram muito e a quem eu sou muito grato. Hoje, nem meus avós maternos nem meus avós paternos estão entre nós, e a saudade que eu sinto deles me dá vontade de cuidar, de ajudar esses idosos institucionalizados”, disse o médico.

Dr. Augusto lembrou que para contribuir com a campanha não precisa ser necessariamente seu paciente, ele informou que pessoas que são atendidas em outras clínicas odontológicas também podem ajudar. “Se você é paciente de outra clínica odontológica e quer ajudar também, você pode deixar sua doação no consultório Doutor Augusto Henrique ou diretamente na Casa do
Idoso Joca Claudino. Quem não se sentir à vontade para deixar sua doação em dinheiro pode levar fraldas geriátricas descartáveis” informou o dentista.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: TV Diário do Sertão faz campanha para família cajazeirense alcançar o sonho da casa própria

Casa do Idoso Joca Claudino em Cajazeiras. Foto: Reprodução TV Diário do Sertão

“Os pacientes que marcarem consultas de avaliação neste mês de dezembro já estão automaticamente ajudando. Você cuida do seu sorriso e ainda vai ajudar a fazer o Natal de alguém mais feliz. Os amigos que já são pacientes do consultório, e que já passaram em consultas de rotina este ano, mas que querem ajudar podem também doar qualquer quantia ou em fraldas geriátricas.
É só deixar no consultório que nós encaminharemos na véspera do Natal para a instituição” enfatizou.

Por último, Dr. Augusto Henrique usou uma frase que segundo ele, leva como um ensinamento de infância: “quem não vive para servir, não serve para viver”. Ele fortalece a ideia de que toda ajuda é bem-vinda e que qualquer doação que for feita de coração encherá seu interior de alegria. “Não importa o valor da sua doação, você vai ajudar e fazer a sua parte”, concluiu.

O consultório Dr. Augusto Henrique fica localizado na rua Cel. Juvêncio Carneiro, 262, sala 101, Centro, Cajazeiras-PB, em frente à Panificadora Kipão. As pessoas que queiram saber mais informações a respeito da campanha, devem entrar em contato pelo telefone (83) 9 8803-4425 ou pelo instagram @draugustohenrique.

A INSTITUIÇÃO

A Casa de idosos Joca Claudino fica localizada no Parque Dom Bosco, no bairro de Capoeira zona sul de Cajazeiras. No momento não é aconselhável a realização de visitas, visto que, os idosos fazem parte do grupo de risco do Novo Coronavírus, mas as pessoas que quiserem ajudar ou se inteirar melhor sobre a instituição, pode entrar em contato pelos telefones: (83) 99195-3645/99140-4491.

A Casa de Idosos é uma instituição de longa permanência. Prestes a completar 12 anos de história, tem em suas dependências, um total de 28 idosos institucionalizados. A entidade filantrópica sobrevive de doações de empresas privadas, de igrejas e de aposentadorias dos idosos que chegam na instituição (essas, algumas vezes já são comprometidas por empréstimos e dívidas de familiares). As receitas da instituição não são de forma regular, ou seja, não é algo fixo, o que torna necessário garantir o mínimo de reservas dos insumos de necessidades básicas dos idosos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: