header top bar

section content

VÍDEO: Monte Horebe conquista selo Unicef e prefeito cita serviços como avanços em políticas públicas

O gestor agradeceu pelo trabalho desenvolvido e falou que o serviço feito com dedicação resulta nas melhorias para as crianças do município

Por Luiz Adriano

09/12/2020 às 19h28

A cidade de Monte Horebe, Região de Cajazeiras, foi contemplada nesta terça-feira (08) com o Selo Unicef. No Alto Sertão paraibano apenas cinco cidades receberam a premiação e Monte Horebe foi uma delas. A conquista para o município representa a qualificação de projetos, ações e ideias estratégicas na melhoria de indicadores na vida de crianças e adolescentes, além do aporte de recursos, parcerias e benefícios sociais.

Para um município alcançar o Selo Unicef, é necessário ter avançado em termos qualitativos na articulação, mobilização e promoção de estratégias, ações, recursos, atividades e medidas que venham atuar de maneira conjunta na melhoria de vida de crianças e adolescentes, garantindo educação e saúde de qualidade, bem-estar, mais igualdade e justiça social.

VEJA TAMBÉM

R$ 800 mil: prefeito de Monte Horebe anuncia construção de creche e salas de aula com recursos próprios

O prefeito da cidade, Marcos Eron (MDB), falou sobre a conquista e citou as áreas onde a gestão tem atuado de maneira intensa: “Esse reconhecimento se dá pelas ações desenvolvidas durante toda essa gestão desde 2017 até agora em 2020. As ações nas áreas de saúde, educação, ação social, esporte, cultura, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo aonde nós temos um trabalho com as crianças, com os jovens, com os adolescentes em mais de 10 oficinas, em fim, todas as áreas do nosso município”, disse o executivo.

O gestor agradeceu pelo trabalho desenvolvido e falou que o serviço feito com dedicação resulta nas melhorias para as crianças do município: “Estamos felizes, louvamos e agradecemos a Deus e a toda equipe por esse trabalho incansável, pelos obstáculos enfrentados, mas sobretudo superados.
Porque esse trabalho é desenvolvido com amor para que nossas criancinhas sejam agraciadas com as políticas públicas sociais para melhoria de todas elas”, pontuou.

O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual que teve como apresentadores, Bruno Gagliasso e Thaynara OG. Também fez parte da apresentação como representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer. O evento ainda contou com a participação dos embaixadores do UNICEF no Brasil, Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica, entre outros convidados.

Ao todo foram 1924 cidades inscritas, 431 municípios certificados de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, que receberam nesta terça-feira (08) o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: