header top bar

section content

Alunos da Escola SESI de Sousa participam de Olimpíada Brasileira de Robótica

Aqueles que obtiverem as melhores notas do estado serão classificados para a 2ª fase que acontecerá no dia 22 de janeiro de 2021

Por Diário do Sertão com FIEP

12/12/2020 às 09h59 • atualizado em 16/12/2020 às 10h04

Em 2016, a equipe Robossauros conquistou medalha de prata, na etapa regional da OBR, e representou a Paraíba, na etapa Nacional da Olimpíada.

Um grupo de 15 alunos que compõe a equipe de Robótica Robossauros, da Escola José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa, no Sertão do estado, iniciou nesta sexta-feira (11), a participação na etapa teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR.

Nesta 1ª fase da modalidade (Nível 5), os alunos do SESI, e de todas as escolas participantes fizeram uma prova teórica, com conteúdos de matemática, natureza, humanas, linguagens e robótica.

Aqueles que obtiverem as melhores notas do estado serão classificados para a 2ª fase que acontecerá no dia 22 de janeiro de  2021

O melhor aluno de cada estado neste nível, que não tenha tido contato anterior com a robótica na prática, será premiado com a participação em um minicurso de robótica que acontecerá durante a Etapa Nacional da Modalidade Prática, cuja data ainda será definida.

Em 2016, a equipe Robossauros conquistou medalha de prata, na etapa regional da OBR, e representou a Paraíba, na etapa Nacional da Olimpíada.

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

A OBR é considerada o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. No ano de 2019 foram mais de 204 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de 5000 equipes competindo na modalidade prática no país.

Clique aqui e saiba mais

TUDO PASSA

VÍDEO: Psicólogo diz que a morte não precisa ser ligada apenas a dor, mas sim para dar sentido à vida

NADA SERÁ DESCARTADO

VÍDEO: Delegado fala sobre as investigações do roubo na residência de Carlinhos Paredão e Lívia Abreu

MOMENTO DELICADO

VÍDEO: Irmão de Carlinhos do Paredão diz que família está arrasada e pede ajuda para encontrar bens

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

VÍDEO: Ciclista sousense que ficou paraplégico em acidente volta a pedalar em bike adaptada

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!