header top bar

section content

Hospital de Piancó recebe equipamentos e terá abertura de novos leitos para pacientes com Covid-19

No total, a unidade hospitalar ficará com 18 leitos de enfermaria e 11 leitos de UTI para o enfrentamento da Covid

Por Campelo Sousa

24/12/2020 às 11h14

Novos leitos para o tratamento da Covid-19 em Piancó

O governador João Azevedo anunciou a abertura novos leitos para pessoas diagnosticadas com a Covid-19 no sertão, nas unidades que são referência no Estado. O Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó, no Sertão paraibano, recebeu 06 camas, 05 monitores, 01 ventilador pulmonar e 04 bombas de infusão.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vigário geral da Diocese de Cajazeiras fala sobre medidas sanitárias durante celebrações de Natal

A diretora do HRWL, Inêz Leite, agradeceu ao governador João Azevedo pelo empenho no combate à pandemia, através das políticas de saúde e abastecimento das unidades hospitalares, com suprimentos, equipamentos e equipes profissionais.

“Os equipamentos recebidos refletem a preocupação da Governo do Estado com o atendimento à população do Vale do Piancó. A tecnologia, aliada ao potencial humano que temos em nossa unidade, proporciona um atendimento digno e humanizado. Com o apoio de todos estamos conseguido enfrentar a pandemia e dar assistência de excelência aos usuários de toda a região”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, nesta quinta-feira (24), o hospital conta com 12 leitos de enfermaria e 05 leitos de UTI com mais de 100% de sua capacidade atingida, contando com leito extra ativo:

“Com a disponibilidade de mais profissionais para atuarem na área COVID e equipamentos enviados pelo governador João Azevedo através da secretaria de Estado da Saúde , ampliamos os leitos 06 leitos de enfermaria e 06 leitos de UTI, e ficaremos no total de 18 leitos de enfermaria e 11 leitos de UTI. Nosso agradecimento a João Azevedo, Geraldo Almeida, Renata, Daniel Beltrami”, disse Inêz Leite.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: