header top bar

section content

Escolas municipais da cidade de Poço José de Moura terão ensino da Língua Espanhola

A informação foi divulgada através do prefeito Paulo Braz (Cidadania) e da secretária de Educação, Werlayne Quaresma.

Por Luiz Adriano

13/01/2021 às 17h37 • atualizado em 13/01/2021 às 17h57

A partir deste ano as escolas municipais de Poço de José de Moura terão em sua grade curricular a disciplina de Língua Espanhola

A cidade de Poço de José de Moura, na Região de Cajazeiras, terá a partir deste ano a implantação da disciplina de Espanhol nas escolas municipais. A informação foi divulgada através do prefeito Paulo Braz (Cidadania) e da secretária de Educação, Werlayne Quaresma.

A implantação da disciplina na grade curricular, no currículo do ensino fundamental II, é resultado de um projeto de inciativa da atual secretária de educação, Werlayne Quaresma, quando ela foi vereadora na cidade.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Paulo Braz toma posse como novo prefeito de Poço de José de Moura; vereadores também assumem

“O Brasil faz fronteira com sete países que falam a língua espanhola e o comércio é impulsionado pelo Mercosul. Se quisermos que os nossos filhos se destaquem futuramente no mercado de trabalho, precisamos ensinar este idioma a eles o quanto antes,” disse o prefeito Paulo Braz.

De acordo com a secretária de educação, as aulas de Espanhol vão trazer benefícios tantos para os alunos quanto para a população em geral. “Uma pesquisa realizada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) revelou que, para chegar à fluência de um idioma, o ideal é que o ensino comece ainda na primeira infância, faixa em que o cérebro absorve o conhecimento com maior facilidade. Nossos alunos já têm esse contato com outros estudantes que estudam língua espanhola em outros países e, de fato, será muito relevante”, destacou Werlayne Quaresma.

DIÁRIO DO SERTÃO

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

ATENÇÃO DOBRADA

VÍDEO: Médico fala sobre mutações do Coronavírus e deixa alerta para a população

CULTURA

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!