header top bar

section content

Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes assina termo de adesão do Garantia-Safra

O município de São José de Piranhas teve um aumento de 69 vagas, passando a disponibilizar um total de 307 oportunidades para os agricultores inscritos no Programa.

Por Luiz Adriano

14/01/2021 às 19h21 • atualizado em 14/01/2021 às 21h13

O Garantia-Safra assegura o benefício ao agricultor cadastrado no Programa mesmo que não haja lucros (Foto: Ilustrativa)

O prefeito de São José de Piranhas, Região de Cajazeiras, Chico Mendes (Cidadania) assinou nesta quinta-feira (14) o termo de adesão para o município participar do Garantia-Safra 2020/2021.

Nesta quarta-feira (13) uma reunião havia sido realizada no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas. Os assuntos tratados foram em relação à homologação do Garantia-Safra 2020/2021 do município. Na oportunidade, foram discutidos o recebimento dos boletos a serem pagos pelos agricultores, assim como, a importância do benefício para a agricultura familiar.

Estiveram presentes na reunião: o secretário de agricultura Antônio de Haroldo e Nelson Soares como representantes da Prefeitura Municipal, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Damião Gomes e a Tesoureira Gerlândia Morais. Representantes da EMPAER e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural também fizeram parte das discussões.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Chico Mendes diz que diferente de Cajazeiras paga salários em dia em São José de Piranhas

Mesmo sendo um ano de poucas chuvas, onde o homem do campo não consiga adquirir lucro ou que porventura perca a lavoura devido ao excesso das águas, o Programa Garantia-Safra assegura o benefício ao agricultor.

O município de São José de Piranhas teve um aumento de 69 vagas, passando a disponibilizar um total de 307 oportunidades para os agricultores inscritos no Programa.

Chico Mendes é prefeito em São José de Piranhas

A prefeitura tem feito um trabalho voltado aos agricultores dando total apoio com a disponibilidade de quatro tratores para o programa de corte de terras na zona rural. A orientação do prefeito Chico Mendes, é que todos os pequenos agricultores recebam o benefício para realizar seu plantio. “Vamos dar todo apoio aos nossos agricultores para que São José de Piranhas tenha a maior safra dos últimos tempos em 2021”, disse o gestor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: