header top bar

section content

VÍDEO: Pastoral Carcerária realiza visita oficial à Penitenciária Padrão de Cajazeiras

A visita teve o objetivo de esclarecer fatos a respeito do acontecido na última terça-feira (12), quando um homem acusado de levar materiais ilícitos dentro de um freezer para a Unidade Prisional se apresentou como membro da Pastoral.

Por Assessoria

14/01/2021 às 21h00 • atualizado em 14/01/2021 às 21h02

A Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras recebeu na manhã desta quarta-feira (13) a visita do Padre Francisco Mendes, Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária da Diocese de Cajazeiras.

A visita teve o objetivo de esclarecer os fatos acerca do envolvimento de um homem que se apresentava como membro da Pastoral Carcerária na apreensão de drogas e de aparelhos celulares ocorrida na manhã da última terça-feira (12).

O Padre Francisco Mendes foi recebido por Tales Almeida, diretor da casa de detenção, e reforçou que o homem acusado de tentar adentrar ao Presídio com drogas e aparelhos eletrônicos não é e nunca foi integrante da Pastoral Carcerária da Diocese de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Drogas e celulares são apreendidas dentro de um freezer no presídio de Cajazeiras

Conforme Nota Oficial expedida pela Diocese de Cajazeiras no início da noite de terça-feira, o suspeito usou indevidamente o nome da Pastoral Carcerária para tentar consumar o ato delituoso.

Tales Almeida, por sua vez, reforçou a parceria com a Diocese de Cajazeiras por meio da Pastoral Carcerária e afirmou que ambas as instituições fortalecerão os critérios para a autorização do acesso ao Presídio.

Padre Francisco Mendes explicou também que o fornecimento de objetos para as cadeias e penitenciárias está alheio aos deveres e missão da Pastoral.

Ainda de acordo com o sacerdote, somente a Coordenação Diocesana da Pastoral Carcerária pode autorizar a inclusão de pessoas nos quadros da Pastoral, após a devida capacitação e treinamento.

'VIDA: DÁDIVA DE DEUS'

VÍDEO: Radialista da região de Pombal que estava internado na UTI de Piancó chora ao vencer a Covid-19

'DEUS TÁ NA FRENTE'

VÍDEO: Dra. Paula pede orações após Zé Aldemir ser transferido para hospital Sírio Libanês em São Paulo

BAIXOU O NÍVEL

VÍDEO: Durante sessão da Câmara, vereador manda colega ‘enfiar a língua naquele canto’, em cidade da PB

PRESENTE MELHOR NÃO HÁ

VÍDEO EMOCIONANTE: Jovem da região de Cajazeiras que estava intubada em hospital de João Pessoa, acorda um dia antes do aniversário

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!