header top bar

section content

VÍDEO: Após má notícia da Ebserh, deputado diz que não desistirá do HU Sertão: “Não ficaremos calados”

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares não vê viabilidade para a construção do Hospital Universitário do Sertão na cidade de Cajazeiras; deputados e senadores reagiram em Brasília

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2021 às 14h48 • atualizado em 03/02/2021 às 14h52

Após a informação divulgada com exclusividade pela TV Diário do Sertão de que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) não vê viabilidade para a construção do Hospital Universitário do Sertão na cidade de Cajazeiras, deputados e senadores paraibanos em Brasília reagiram e prometeram dar continuidade à luta pelo hospital para tentar reverter a posição da entidade.

O deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB) lembrou que há dois aos ele colocou emendas de bancada para iniciar a obra, mas até agora ela não saiu do projeto. Embora o orçamento total da obra seja considerado alto (cerca de R$ 200 milhões), Wilson Santiago garantiu que não vai desistir.

“Vamos continuar trabalhando e defendendo esse projeto. Eu, particularmente, entendo que é uma grande ação para o Sertão da Paraíba. O orçamento em si é alto, são em torno de 200 milhões de reais, mas nós poderíamos, se assim desejasse o órgão federal, continuar alocando esses recursos de modo que teríamos, num espaço de tempo mais rápido possível, a conclusão dessa grandiosa obra”, disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

‘Possibilidade de construção do Hospital Universitário do Sertão é inviável’, afirma Ebserh

Deputado federal Wilson Santiago

Wilson Santiago prometeu não se calar diante do posicionamento da Ebserh e mobilizar forças políticas do Estado em favor da obra.

“Não vamos ficar calados em relação a isso, vamos continuar trabalhando, unindo as forças do Sertão da Paraíba, de Cajazeiras, de Sousa e de todo o Estado no sentido de viabilizarmos esta ação para que o Sertão da Paraíba tenha um hospital universitário, que é isso que engrandece cada vez mais o Sertão e contribui para que o Sertão, de fato, atenda os desejos da grande maioria da população”.

De acordo com a Ebserh, a falta de recursos necessários traria dificuldades para manutenção da unidade, que seria edificada em Cajazeiras.

Cobertura

O Sistema Diário de Comunicação e a Rede Mais estão realizando a cobertura das eleições das mesas diretoras no Congresso Nacional. O programa Olho Vivo está sendo transmitido das 17h às 19h direto de Brasília para a TV Diário do Sertão e a Rede Diário de Rádios. Confira as rádios que estão em conexão, em linha direta, com Brasília no programa Olho Vivo:

FM CIDADE 104,9 (Cajazeiras)
FM CAPIVARA 104,9 (Uiraúna)
FM SOUSENSE 87,9 (Sousa)
FM SANTANA 87,9 (Santana dos Garrotes)
FM RAINHA DO VALE 105 (Itaporanga)
FM MARIANA 104,9 (Triunfo)
CACHOEIRA RÁDIO CENTRO (Cachoeira dos Índios)
FM ALAGOINHA (Ipaumirim-CE)
FM NATIVA (Piancó)
RÁDIO DIÁRIO (Cajazeiras)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: