header top bar

section content

Tubulação de barragem se rompe durante testes e deixa três pessoas mortas no Ceará

Tubulação da barragem se rompeu durante testes

Por Ceará 1 com Agência Brasil

09/02/2021 às 10h04 • atualizado em 09/02/2021 às 10h05

Reservatório de Atalho recebeu águas do Rio São Francisco em novembro de 2020 (Foto: Divulgação)

O rompimento de uma tubulação na Barragem do Atalho, em Brejo Santo (CE), matou três pessoas na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 16h30. A tubulação se rompeu durante a realização de testes no sistema da barragem, as vítimas trabalhavam nos testes operacionais da tomada d’água do reservatório.

No momento do acidente, 20 trabalhadores estavam no local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos. “A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”, informou o ministério, em nota. O reservatório tem capacidade de 100 milhões de m³, mas o volume atual era de 90 milhões de m³.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Zé Aldemir desrespeita impressa e se negar a falar sobre luta pela construção do novo HU Sertão

De acordo com a pasta, será feita uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente. O ministério acrescentou que todo apoio será dado às famílias das vítimas. O Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local amanhã (9) para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias. Costa será acompanhado pelo Consórcio Operador e equipe técnica do ministério.

Recomendado pelo Google: