header top bar

section content

VÍDEO: Evento online de escola pública de Cajazeiras vira destaque em livro sobre ensino na pandemia

"Fogueirão 2020" reuniu professores, pedagogas e gestores educacionais de forma online, contando com intérpretes de libras simultâneos e até show musical

Por Jocivan Pinheiro

18/02/2021 às 15h35 • atualizado em 18/02/2021 às 15h44

Um evento educacional realizado de forma online pela Escola Estadual Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, entrou no radar de pesquisadores pedagógicos e se tornou capítulo de um livro que destaca as contribuições das tecnologias digitais para o ensino e aprendizagem em tempos de pandemia.

O evento se chama “Fogueirão 2020” e reuniu professores, pedagogas e gestores educacionais de forma online, contando com interpretação em libras simultânea e até show musical.

Houve entrevistas com os professores e intérpretes de libras Francisco Dantas e Adriana Correa; com a diretora do Dom Moisés Coelho, Severina Bertoldo; e com a professora Jeane Cristine, pioneira da interpretação de libras em Cajazeiras (Arminda Feitosa fez a interpretação simultânea).

VEJA TAMBÉM: Município de Santa Helena (PB) promove encontros de formação para gestores, coordenadores e supervisores escolares

Professor Francisco Dantas, intérprete Arminda Feitosa e professora Adriana Moreira

O evento chamou atenção dos estudantes pesquisadores Fábio Marques de Souza, Jean Carlos da Silva Monteiro e Lidemberg Rocha de Oliveira, que resolveram dedicar um capítulo do livro “Cenários Escolares em Tempo de Pandemia: as contribuições das tecnologias digitais” para falar do “Fogueirão 2020” da Escola Dom Moisés Coelho.

Na TV Diário do Sertão, os professores Francisco Dantas, Adriana Correa, Jeane Cristine e a diretora Severina Bertoldo falaram sobre o sucesso do evento e os desafios do ensino em tempos de pandemia. A jovem Arminda Feitosa foi a intérprete da entrevista.

Assista à live “Fogueirão 2020” completa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: