header top bar

section content

Presidente da CDL diz que novo reitor da UFCG deve alavancar instalação do HU do Sertão

Antônio Fernandes Filho foi nomeado na última segunda (22), e o decreto com a nomeação foi publicado no nessa terça (23), no Diário Oficial da União (DOU).

Por Campelo Sousa

25/02/2021 às 09h02 • atualizado em 25/02/2021 às 09h03

O presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre a nomeação do professor Antônio Fernandes natural de Uiraúna, município da região de Cajazeiras, no Sertão, ao cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Antônio foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto que foi publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU).

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Novo reitor da UFCG reage as críticas e promete empenho pela construção do HU Sertão

“Eu classifico a nomeação de Antônio Fernandes como um fato positivo que vai redundar em maiores conquistas que o Sertão pode ter”, pontuou Alexandre.

Alexandre comentou sobre a nomeação de Antônio e sua ajuda para implantar o HU no Sertão

HU do Sertão
Alexandre Costa destacou que Antônio Fernandes também é presidente do comitê pró HU Sertão, que é um movimento que reúne empresários, profissionais liberais e outros seguimentos da sociedade que buscam desde 2017 a instalação do Hospital do Universitário do Sertão.

“Antônio Fernandes é uma pessoa que tem um trabalho reconhecido tanto dentro do campo acadêmico quanto fora da universidade como perfil de um excelente gestor”, pontuou.

Novo reitor
Antônio Fernandes atualmente exercia a função de diretor do Centro do Campus da UFCG no município de Cajazeiras. Ele é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP), também é professor associado da UFCG, nos cursos de Enfermagem e Medicina, e atua nas áreas de Bacteriologia Médica, Infecção hospitalar e biotecnologia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: