header top bar

section content

VÍDEO: Após chuvas no Sertão paraibano, moradores registram primeiros açudes e rios transbordando

Na sexta-feira (26), um novo alerta para fortes chuvas foi emitido para Sousa, Cajazeiras, Pombal e outras 95 cidades da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

27/02/2021 às 14h30 • atualizado em 27/02/2021 às 19h15

Após as recentes chuvas que caíram no Sertão paraibano, moradores da zona rural já começam a registrar em vídeo os primeiros açudes e rios transbordando.

Em Aguiar, na região do Vale do Piancó, moradores filmaram a correnteza de um rio que se formou após as chuvas, deixando a paisagem encharcada e verde.

VEJA TAMBÉM: Grande quantidade de chuva alaga diversos pontos em João Pessoa

Nesta sexta-feira (26), um novo alerta para fortes chuvas foi emitido para Sousa, Cajazeiras, Pombal e outras 95 cidades da Paraíba.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta amarelo prevê chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Em casos de rajadas, o Inmet orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximo a torres de transmissão, placas de propaganda e postes de energia elétrica. Evite durante a chuva utilizar aparelhos eletrônicos conectados a tomadas. Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros através do 193.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: