header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe adere a consórcio nacional para obter vacinas para toda a população

Frente Nacional de Prefeitos (FNP) definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março

Por Jocivan Pinheiro

04/03/2021 às 15h23 • atualizado em 04/03/2021 às 15h25

O município de Monte Horebe manifestou interesse em aderir a um consórcio público formado por prefeitos para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Em reunião com mais de 300 prefeitos na segunda-feira (1º), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional.

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), disse que um Projeto de Lei regulamentando a adesão será encaminhado à Câmara Municipal.

“Nosso sentimento é de que busquemos os diversos meios para tentar vacinar nossa população nesse momento em que o coronavírus tem matado aproximadamente 260 mil pessoas em nosso país, tendo os maiores índices de mortes nos últimos dias”, frisou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Marcos Eron entra na luta pelo HU Sertão e buscará recursos em Brasília com bancada federal

Marcos Eron, prefeito de Monte Horebe

Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até esta sexta-feira (05), em formulário específico disponível no site da FNP. A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse escopo também poderão participar. Até o momento, mais de 100 municípios já indicaram intenção de participar, entre eles Monte Horebe, que fica no Alto Sertão paraibano

“É preciso que haja esforços e entendimento, mesmo diante dessa situação divergente do poder representado pelo presidente da República, onde há esse impasse, essa incerteza juntos aos órgãos de saúde. Nós não podemos esperar”, ressaltou Marcos Eron.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Sociólogo concorda com impeachment contra ministros do STF e explica conjuntura de Bolsonaro

SHOW DE MÚSICAS E SOLIDARIEDADE

VÍDEO: Programa Acústico Diário realiza sorteio de TV Led da Campanha de “O Show não pode parar”

SAÚDE BUCAL

VÍDEO: Odontólogo explica em que período da gestação uma mulher deve ir ao dentista; confira

ESPIRITISMO

VÍDEO: Em um momento de perdas, o Programa Mensagem de Esperança apresenta o tema “A morte não é o fim”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!