header top bar

section content

Adolescente de 12 anos morre afogado enquanto brincava com amigos em açude no Vale do Piancó

Os amigos de Lucas sairam em busca de ajuda, mas quando os moradores chegaram ao local encontram o garoto já sem vida.

Por Campelo Sousa

14/03/2021 às 11h30

Lucas tinha apenas 12 anos (foto: reprodução/Diamante Online)

O adolescente Lucas Tadeu Mamede Medeiros, de apenas 12 anos, morreu afogado na manhã da sexta-feira (12) em um pequeno açude que fica localizado no Distrito do Socorro, no município de Olho D’Água, no Vale do Piancó paraibano.

De acordo com informações do corpo de bombeiros de Itaporanga, o menino estava brincando com amigos quando entrou no açude e acabou se afogando. Os amigos de Lucas sairam em busca de ajuda, mas quando os moradores chegaram ao local encontram o garoto já sem vida.

O corpo de Lucas foi retirado da água, os bombeiros militares estiveram no local e constataram o óbito.

2ª CAUSA DE MORTE
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o afogamento é a segunda causa de morte por acidentes em crianças entre cinco e 14 anos no País. Por isso, é fundamental não deixar crianças sozinhas em ambientes aquáticos.

Além disso, é importante que, em ambientes aquáticos, é preciso evitar distrações, como responder mensagens em celulares ou qualquer outra atividade que tire a atenção em relação aos pequenos. Ainda conforme a SBP, acidentes são evitáveis pela prevenção e que, sobretudo em piscinas, é importante que o espaço seja cercado por grades e portões altos, que devem permanecer trancados quando não houver um adulto responsável presente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: