header top bar

section content

VÍDEO: Senador diz que Ebserh não fará novo Hospital Universitário em Cajazeiras e sugeriu ampliar HUJB

O presidente da empresa, general Oswaldo de Jesus Ferreira, justificou que o projeto do HU Sertão é financeiramente inviável

Por Jocivan Pinheiro

16/03/2021 às 18h09 • atualizado em 16/03/2021 às 18h13

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) praticamente bateu o martelo e não pretende construir e manter um novo hospital universitário na cidade de Cajazeiras, é o que revelou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) após audiência com o presidente da empresa, general Oswaldo de Jesus Ferreira. Segundo Veneziano, o general justificou que o projeto do HU Sertão é financeiramente inviável.

“Claramente a Ebserh disse que esse projeto foi concebido de uma forma sem ser levadas em consideração algumas particularidades, entre as quais a sua dimensão. Depois, por ser uma dimensão além daquilo que a Ebserh poderia assumir, a condição de por em funcionamento, pela realidade, tanto de custeio operacional, que é o mais caro”, relatou o senador.

“O projeto foi concebido não da maneira como realisticamente a Ebserh poderia administrá-lo, até em razão de hoje, para a região, identificarmos dificuldade para termos mão de obra”, completou.

VEJA TAMBÉM

Câmara de Cajazeiras aprova requerimento de alocação de recursos para construção do HU Sertão

Maquete digital do Hospital Universitário do Sertão

O presidente da Ebserh teria sugerido que, ao invés de tentar construir outro hospital, a bancada paraibana direcione esforços para aplicar recursos na ampliação e melhoramento do Hospital Universitário Júlio Bandeira, que já existe há muitos anos em Cajazeiras.

Veneziano disse que vai tentar reunir todos os deputados e senadores da bancada paraibana para uma audiência com o general Oswaldo de Jesus Ferreira para que este justifique aos demais parlamentares a inviabilidade do HU Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: