header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova requerimento de alocação de recursos para construção do HU Sertão

O documento, divulgado sem número, foi de autoria do vereador Alysson Américo de Oliveira mais conhecido como Alysson Voz e Violão (Cidadania).

Por Juliana Santos

09/03/2021 às 11h09

Durante sessão ordinária realizada de forma remota pela Câmara Municipal de Cajazeiras, nessa segunda-feira (08), foi aprovado por unanimidade um requerimento solicitando a alocação de recursos financeiros por meio de emenda parlamentar destinado a construção do Hospital Universitário do Sertão.

O requerimento, divulgado sem número, foi de autoria do vereador Alysson Américo de Oliveira mais conhecido como Alysson Voz e Violão (Cidadania).

A emendar parlamentar é um artifício utilizado pelos vereadores para alocar recursos para demandas importantes  do município ou onde fizeram uma quantidade expressiva de votos.

VEJA TAMBÉM

Obras que somam quase meio milhão em recursos estão praticamente paradas na cidade de Cajazeiras

Na justificativa do requerimento, o vereador Alysson cita a situação pandêmica da Covid-19 que não só do município de Cajazeiras, mas também todo país estão enfrentando e devido a isso se torna necessário a construção de um novo hospital na cidade.

O vereador também enfatizou que os recursos são para atender aos anseios locais, já que a região sertaneja, onde Cajazeiras se encontra, tem uma assistência básica reduzida. “A presente proposição visa a destinação do orçamento público para construção do HU Sertão. Essa medida é uma reinvindicação de toda a população local”, detalhou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: