header top bar

section content

Meteorologista diz que Sousa e Cajazeiras terão chuvas abaixo da média e prejuízo nas lavouras

Quanto aos açudes, a maioria deles tiveram boas recargas ano passado e nenhum desses maiores reservatórios teve boa recarga esse ano.

Por Campelo Sousa

17/03/2021 às 15h55 • atualizado em 17/03/2021 às 16h00

Previsão de chuvas no Sertão da Paraíba

O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, disse que o Semiárido terá chuvas variando de normais a abaixo da média em 2021.

Segundo ele, as chuvas mesmo abaixo da média na região do Vale do Piancó observadas em janeiro e fevereiro de 2021, devem se tornar uma realidade nos próximos meses, no entanto, a referida área vem registrando mesmo dentro de grande irregularidade na distribuição espacial e temporal das chuvas, volumes mais significativos de precipitação em relação ao restante do Semiárido da Paraíba, algo que está em concordância com as previsões feitas pelo físico, que previu no início de janeiro um período chuvoso caracterizado por chuvas mal distribuídas especificamente no Semiárido do Estado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Tenente do Corpo de Bombeiros explica situação de açude, na zona rural de São José de Caiana

As regiões do Cariri da Paraíba, além da regional de Patos e Pombal, deverão sofrer os maiores impactos das chuvas abaixo da média que o estudioso previu para os meses de março, abril e maio.

Quanto aos açudes, a maioria deles tiveram boas recargas ano passado, e ainda guardam boas reservas hídricas de 2020, mesmo assim, nenhum desses maiores reservatórios teve boa recarga esse ano.

“Trata-se de uma estação chuvosa fraca esse ano e com grandes perdas nas lavouras de milho no Semiárido do Estado”, reafirma o físico.

O estudioso ainda reafirma que as regiões de Sousa e Cajazeiras, também terão chuvas abaixo da média nos próximos meses, e prejuízos nas lavouras.

DIÁRIO DO SERTÃO

NA PARAÍBA

VÍDEO: Governador fala da vacinação e do pedido de reforço na quantidade de doses ao Ministério da Saúde

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Radialista fala de julgamento no TSE que pode recolocar Allan Seixas como prefeito de Cachoeira

SORRISO NO ROSTO

VÍDEO: Mulher abandonada com os filhos pelo marido recebe ajuda em alimentos e agradece à campanha

FECHADO

VÍDEO: Diretor de fiscalização do CRM revela motivos que levaram à interdição do hospital de São João

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!