header top bar

section content

Chuvas intensas poderão atingir as regiões de Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó nas próximas horas

O alerta foi emitido nesta quinta-feira (17) pelo O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até as 11 horas de sexta-feira (19).

Por Campelo Sousa

18/03/2021 às 15h18

Chuvas em Sousa, no Sertão do estado

As regiões das cidades de Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e outras cidades da região de Patos e Pombal, no Sertão, estão em estado de alerta para o perigo chuvas intensas nas próximas horas.

O alerta foi emitido nesta quinta-feira (17) pelo O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até as 11 horas de sexta-feira (19).

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Barragem transborda após fortes chuvas durante a madrugada na zona rural de São José de Piranhas

A previsão é de que chova até 50 milímetros por dia, podendo haver risco de corte de energia elétrica e risco de queda de árvores, devido aos fortes ventos.

Os ventos podem ser intensos e atingir até 60 km/h .

Chuvas em Sousa e mais cidades da região

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Para qualquer emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193.

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo a AESA, a formação de aglomerado convectivo no oceano Atlântico, adjacente à costa leste da região Nordeste do Brasil, deixando o tempo instável e favorável à ocorrência de chuva na região litorânea da Paraíba. Dependendo da sua intensificação e/ou deslocamento ao continente, poderão ser registradas chuvas de intensidade moderada em áreas isoladas do leste paraibano. No transcorrer do dia, há probabilidade de ocorrência de chuvas isoladas também nas demais áreas do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: