header top bar

section content

VÍDEO: Tenente dá detalhes das buscas pelo corpo do jovem que morreu afogado em Prainha de Boqueirão de Cajazeiras

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, disse que as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (29).

Por Luiz Adriano

29/03/2021 às 13h00 • atualizado em 29/03/2021 às 13h22

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realiza incansavelmente buscas no açude de Engenheiro Ávidos, com intuito de localizar o corpo do jovem Jônatas Andrade, de 23 anos, que foi vítima de afogamento no açude de Engenheiro Ávidos em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, na tarde do último sábado (27).

O fato aconteceu por volta das 14h, em um local conhecido como ‘Prainha de Boqueirão’. De acordo com testemunhas, cinco pessoas seguiam em um barco pelo manancial e o mesmo teria virado. Um dos cinco componentes da embarcação entrou em pânico e acabou submergindo na água.

VEJA TAMBÉM

Em pouco mais de 24 horas, região de Cajazeiras registra mais um caso de afogamento

EXPLICAÇÃO DO COMANDANTE

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, contou detalhes das buscas: “Foi acionado os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, os quais chegaram no dia seguinte pela manhã, já iniciando as buscas. O afogamento aconteceu no sábado e iniciamos as buscas logo que foi acionado o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, fizemos as buscas a tarde e de imediato acionamos os mergulhadores. Fizemos todas as buscas nos locais que foram informados pelas testemunhas, porém em virtude da profundidade e sem uma referência exata do local que foi o afogamento, ainda não foi localizada a vítima”, explicou.

Bombeiros buscam incansavelmente desde a tarde do último sábado (27) pelo corpo do jovem Jônatas Andrade, de 23 anos, o qual morreu afogado.

DIFICULDADES

O tenente falou da dificuldade quanto à profundidade do manancial e informou que na manhã desta segunda-feira (29) os mergulhadores já inciaram novamente as buscas. “A profundidade do açude é em média 34 metros e isto está dificultando um pouco o trabalho do Corpo de Bombeiros, mas, os mergulhadores já retomaram as buscas hoje, logo pelos primeiros horários do dia e irão permanecer até encontrarmos a vítima”, pontuou.

Testemunhas também relataram que no manancial existem várias piranhas o que pode dificultar o trabalho dos militares. “É uma coisa que pode acontecer, dificultar o trabalho do Corpo de Bombeiros, mas o Corpo de Bombeiros vai trabalhar de forma que iremos sim encontrar o corpo da vítima. Os esforços estão sendo realizados, nossa equipe está de prontidão lá no local e se Deus permitir, iremos realizar as buscas com êxito”, concluiu.

Jovem de 23 anos, vítima de afogamento na tarde do último sábado (27), em Cajazeiras. (Foto: Reprodução/redes sociais).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: