header top bar

section content

VÍDEO: Ação na Justiça se aproxima do fim e poderá cassar o mandato de Zé Aldemir, revela advogado

Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pelo advgado acusa o prefeito José Aldemir de utilizar verba da Covid-19 para favorecer sua reeleição em 2020

Por Jocivan Pinheiro

05/04/2021 às 16h36 • atualizado em 05/04/2021 às 17h00

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pode resultar na cassação do mandato do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), está se aproximando do julgamento, segundo informa o advogado Rogério Oliveira no programa Olho Vivo.

Segundo Rogério Oliveira, que é autor da ação contra o prefeito, está faltando apenas a juíza eleitoral receber uma documentação que foi solicitada ao Tribunal de Contas do Estado. Na AIJE, o advgado acusa o prefeito José Aldemir de abuso de poder econômico utilizando verbas da Covid-19 para favorecer sua reeleição em 2020.

“Nós vivenciamos um verdadeiro abuso do poder econômico por parte do então candidato a reeleição, prefeito José Aldemir. Nós entramos com a ação demonstrando que havia, sim, utilização indevida de funcionários, contratação indevida de funcioários, distribuição indevida de valores, distribuição de feiras [cestas básicas] num valor muito superior ao que normalmente se fazia, e isso visava exatamente angariar votos de forma indevida para ele conseguir uma vantagem em relação ao pleito eleitoral”, explica o advogado.

VEJA TAMBÉM

Advogado explica AIJE que acusa José Aldemir de usar verba da Covid para fins eleitorais

Advogado Rogerio Oliveira

Ainda de acordo com Rogério Oliveira, há provas das irregularidades e elas podem resultar na perda de mandato do prefeito.

“Salientando também que toda essa documentação que foi solicitada pela juíza eleitoral junto ao Tribunal de Contas do Estado já havia sido solicitada à prefeitura municipal por meio do investigado José Aldemir Meireles e ele simplesmente fez, o que nós costumamos dizer, ouvido de mercador. Ele não produziu essa prova, certamente porque sabia que é uma prova de extrema gravidade para demonstrar os abusos que foram praticados”.

Sem resposta

O Diário do Sertão entrou em contato com a Prefeitura de Cajazeiras através do secretário de Comunicação José Anchieta, mas até o fechamento desta matéria ele não havia respondido às nossas mensagens.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE BENEFICIADOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: