header top bar

section content

VÍDEO: Família que passava fome em Cajazeiras recebe doações até internacionais e mãe se emociona

A situação da pequena família que reside no Centro de Cajazeiras era desesperadora. Mas graças à campanha liderada pela TV Diário do Sertão, a realidade mudou

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2021 às 16h47 • atualizado em 08/04/2021 às 16h52

No último dia 17 de março, durante o programa Olho Vivo, a equipe da TV Diário do Sertão se deparou com uma situação que deixou todos emocionados.

O caso de uma pequena família que reside no Centro de Cajazeiras era desesperador e comovente. Na ocasião, sem ter a quem recorrer, a dona de casa Núbia Xavier de Lima chamou a equipe da TV para fazer um clamor por ajuda.

Dona Núbia reside em uma casa simples com sua filha de dois anos e sua mãe (avó da criança) na rua Engenheiro Paulo Pires Ferreira, número 167. Ela não pode trabalhar porque precisa cuidar da criança e da mãe idosa, ambas com problemas de saúde. Por causa disso, as três estavam passando fome.

A única renda da casa é o Bolsa Família, mas o valor é irrisório, não dá para manter alimentação, água e luz, que estavam cortadas. A situação da família foi agravada pela pandemia, por isso a criança não está podendo frequentar uma creche.

VEJA TAMBÉM

Com criança de 2 anos e idosa doentes, família passa fome e faz clamor desesperado em Cajazeiras

Família recebeu grande quantidade de alimentos

Naquela ocasião, dona Núbia disse que se pudesse deixar a menina em uma creche, daria um jeito de trabalhar para não passarem fome.

Cerca de vinte dias se passaram desde aquela reportagem, e graças à solidariedade de pessoas de Cajazeiras, de outras partes do Brasil e até do exterior, a realidade hoje é outra na casa da família.

Dezenas de ajudas chegaram em forma de alimentos, materiais de higiene, brinquedos, quitação das contas atrasadas e até a abertura de uma conta bancária.

A TV Diário do Sertão esteve novamente na casa da família e mostrou armários e geladeira cheios de comida e mantimentos. Além disso, a menina Maria Clara ganhou vários brinquedos novos e também ajuda para realizar exames em clínicas particulares.

Família recebeu grande quantidade de alimentos

Ajuda do exterior

A maior surpresa foi dona Núbia ter cebebido ajuda dos Estados Unidos e de Portugal. Ela ganhou uma conta bancária com uma certa quantia que ficará guardada para a pequena Maria Clara.

“Através de cada uma dessas pessoas, hoje eu estou muito feliz. Primeiramente eu agradeço a Deus porque quando eu andei pedindo nas portas, eu sabia que uma hora Ele ia fazer um milagre acontecer na minha vida. Depois a cada um. Eu não seleciono ninguém, eu boto todos, até mesmo aqueles que trouxeram o que tinham em casa, e me cortavam o coração, mas eu recebia de coração e orava a Deus para que Deus dê a eles em dobro”, agradeceu dona Núbia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: