header top bar

section content

VÍDEO: Com criança de 2 anos e idosa doentes, família passa fome e faz clamor desesperado em Cajazeiras

Situação de duas mulheres e uma criança é desesperadora. Sem ter a quem recorrer, dona de casa chamou a TV Diário do Sertão para fazer um clamor emocionado

Por Jocivan Pinheiro

17/03/2021 às 15h51 • atualizado em 18/03/2021 às 11h05

A situação de uma pequena família que reside no Centro de Cajazeiras é desesperadora e comovente. Sem ter a quem recorrer, a dona de casa Núbia Xavier de Lima chamou a equipe da TV Diário do Sertão para fazer um clamor emocionado por ajuda.

Dona Núbia reside em uma casa simples com sua filha de dois anos e sua mãe (avó da criança) na rua Engenheiro Paulo Pires Ferreira, número 167, próximo ao Lava Jato Seninha e à Igreja Assembleia de Deus. A dona de casa não pode trabalhar porque precisa cuidar da criança e da mãe idosa, ambas com problemas de saúde. Por causa disso, as três estão passando fome.

A única renda da casa é o Bolsa Família, mas o valor é irrisório, não dá para manter alimentação, água e luz, que a propósito já está cortada. A situação da família foi agravada pela pandemia, por isso a criança não está em uma creche.

Emocionada, Dona Núbia diz que se pudesse deixar a menina em uma creche, daria um jeito de trabalhar para não passarem fome. Além de alimentação, a família precisa de dinheiro para comprar medicamento e produtos de higiene.

VEJA TAMBÉM

Vereadores cobram explicações da prefeitura de Cajazeiras sobre famílias que estão no lixão da cidade

Dona Núbia se emociona ao pedir ajuda

Dona Núbia diz que chegou a receber cesta básica do município, mas agora não está tendo mais ajuda, e para piorar ela conta que foi mal atendida na Secretaria de Ação Social.

“Não quiseram saber a minha situação, simplesmente mandaram eu voltar da porta, fizeram um cartão e mal falaram comigo; olham a gente de cima abaixo. A gente não está nesse mundo pra isso, a gente está aqui para se unir. Deus quer ver a união dos filhos dele aqui na Terra, não de pessoas que só querem humilhar. Eu não recebi mais nada de lá, só tenho um cartão, mandaram eu aguardar, disseram que vinham fazer visita, não vieram e com isso eu, minha mãe e minha filha dormindo com fome, acordando com fome”.

COMO AJUDAR

Para ajudar a família, basta ligar para o telefone 99824-3927 ou ir até a casa, localizada na rua Engenheiro Paulo Pires Ferreira, Centro, número 167, próximo ao Lava Jato Seninha e à Igreja Assembleia de Deus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: