header top bar

section content

VÍDEO: Padre lamenta avanço da fome no Brasil e elogia entidades de Cajazeiras por ações sociais

O padre citou a iniciativa de empresários, prefeitura, da própria Igreja Católica e ressaltou a mobilização do Sistema de Comunicação Diário do Sertão que também vem batalhando e arrecadando alimentos para as famílias carentes.

Por Luiz Adriano

12/04/2021 às 19h49 • atualizado em 12/04/2021 às 19h50

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, Padre Francivaldo Albuquerque falou do sentimento de solidariedade num momento em que o Brasil chega novamente a ocupar um lugar dentro do ‘mapa da fome’. O sacerdote falou dos cerca de 30 milhões de brasileiros que amanhece sem saber o que comer nas refeições durante o dia.

O religioso lembrou do último domingo (11) que foi comemorado o ‘Domingo da Misericórdia’. Segundo ele, a mensagem passada de solidariedade pode ter despertado os corações.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Padre da Diocese de Cajazeiras diz que decisão do ministro Kassio Nunes é um “atentado à vida”

O padre Francivaldo lamentou vê o Brasil novamente no Mapa da Fome. (Imagem ilustrativa)

Ele citou as campanhas realizadas em Cajazeiras em busca de matar a fome dos que mais precisam. O padre citou a iniciativa de empresários, da prefeitura, da própria Igreja Católica e ressaltou a mobilização do Sistema de Comunicação Diário do Sertão que também vem batalhando e arrecadando alimentos para as famílias carentes.

O padre Francivaldo lembrou que toda essa ação social deve ser feita com mais generosidade para que o resultado seja de menos pessoas com fome, e consequentemente menos pacientes nos postos de saúde com doenças geradas pela falta de alimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: