header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Detran de Cajazeiras explica que crianças menores de 10 anos não podem andar de moto

"Não sou eu que estou dizendo, é o novo Código de Trânsito que diz que não se pode levar crianças menores de 10 anos como passageiros de motocicletas", disse Gonzaga Delfino.

Por Luiz Adriano

23/04/2021 às 18h59 • atualizado em 23/04/2021 às 19h03

O Diretor do Detran de Cajazeiras, Gonzaga Delfino, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre o Novo Código de Trânsito Brasileiro. Ele especificou o tema que trata sobre penalidades em casos de andar com criança em motocicletas.

Gonzaga Delfino explicou que no código anterior, crianças menores de 7 anos não podiam andar em motos, no entanto, o Novo Código aumentou a idade para 10 anos. “Não se pode mais levar criança no banco de passageiro menores de 10 anos de idade e mesmo que seja maiores de 10 anos de idade tem que ser com todos os itens de segurança”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Programa Habilitação Social que dá direto de obter CNH gratuita, prorroga inscrições; veja nova data

Imagem ilustrativa e reproduzida da internet.

O apresentador Fernando Antonio lembrou sobre o caso dos mototaxistas e o diretor ressaltou que, mesmo em cidades do interior onde é habitual o costume de transportar crianças no banco traseiro das motos, será necessário obedecer aos pontos estabelecidos no Novo Código de Trânsito.

“Não sou eu que estou dizendo, é o novo Código de Trânsito que diz que ‘não se pode levar criança menores de 10 anos como passageiros de motocicletas’. Qualquer tipo de motocicleta, tanto faz, ser moto táxi como particular”, pontuou.

O diretor do Detran de Cajazeiras, Gonzaga Delfino no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: