header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras diz que município deve punir quem joga lixo nas ruas

O religioso disse que os cachorros "fazem a festa ornamentado a cidade com o lixo". Ele afirmou que "é preciso atitude mais forte".

Por Luiz Adriano

26/04/2021 às 16h53 • atualizado em 26/04/2021 às 17h11

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, Padre Francivaldo Albuquerque falou sobre a falta de higiene e de respeito de algumas pessoas que jogam lixo nas ruas e em diversos locais da cidade de Cajazeiras, deixando a paisagem feia e poluída.

Ele citou a nova malha asfáltica que a cidade está recebendo, e disse que não adianta os governantes trazerem benefícios para o município quando os moradores não sabem valorizar as benfeitorias chegadas até eles. O padre disse que é perceptível o lixo jogado por alguns locais da cidade onde pessoas desobedecem as regras das coletas, colocando lixo fora de horário e em dias errados. O religioso falou que os cachorros “fazem a festa ornamentado a cidade com o lixo”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Colunista diz que CPI é necessária para que haja transparência com recursos públicos

Imagem ilustrativa.

Padre Francivaldo também disse que nas entradas dos sítios, na zona rural, tem muitas garrafas e lixo pelas estradas o que serve para juntar mosquitos da dengue e outras doenças que acabam sendo resultados de amontoados de lixo. “Tudo que é ruim se acosta ao lixo para adoecer ao mundo, a sociedade”, indagou o religioso.

No entendimento do colunista, o município precisa exercer seu papel de fiscalizador. Ele indagou que é necessário haver cobrança de multas para as pessoas que jogarem lixo em locais públicos. “É preciso atitude mais forte”, disse o padre que também referenciou uma cidade limpa com um povo disciplinado. Ele afirmou que as pessoas precisam ter hábitos inteligentes, respeitáveis e educados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: